6 de março de 2011

SONHOS QUE CONSTROEM REALIDADES...

Amigos...

Adoro sonhar acordado. Não conheço nenhum cientista que não o faça. Assim como os artistas, idéias tem quem sonha acordado, que é chamado de ÓCIO. O ócio é sempre confundida com a preguiça, mas nem chega perto. Pesquisadores, artistas, músicos e outros profissionais que lidam com idéias e criatividade precisam ter o seu espaço de ócio. Alguns aprendem a tocar alguns instrumento, outros apenas deitam na rede e olham as nuvens passarem. Para quem está de fora, observando, pura preguiça. Lêdo engano. O corpo pode estar disposto em perfeito relaxamento, mas a mente não para de trabalhar. Artistas e cientistas têm isto em comum: férias não existem! Como tirar férias se um mero carrapato preso numa meia deu a idéia do velcro!? Assim como o artista e o músico, que estão sempre trabalhando, assim é o cientista, sempre pensando, sonhando com algo que pode virar uma realidade. As vezes, arte e ciência se misturam. Ou alguém acha as aventuras do Capitão Kirk e nos comunicadores da Enterprise, seriado da década de 60 criado por Gene Roddenberry, não inspiraram o desenvolvimento do telefone celular da década de 80? Idéias podem vir enquanto você está suando, trabalhando duro, "carregando pedras" literalmente! Mas as melhores, sempre surgem quando não se está fazendo nada. Já disse Einstein: "Penso noventa e nove vezes e nada descubro; deixo de pensar, mergulho em profundo silêncio - e eis que a verdade se me revela." Ou Newton: ""Para se ser um gênio é necessário apenas 1% de inspiração e 99% de transpiração."

Vai que é isto que nosso prefeito está fazendo (ou não fazendo!) para ver se arranja uma boa idéia para a mobilidade no Recife! Alguém bem que podia dizer a ele que a idéia já foi inventada, aproveita 99% da energia aplicada, portanto, de altíssima eficiência: A BICICLETA!

E viva o ócio carnavalesco!

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010