18 de maio de 2011

ATÉ QUANDO GRITAREMOS...


Viaduto Capitão Temudo, ampliado e sem ciclovia ou calçada
Foto: JORNAL DO COMMERCIO

Amigos...

Tirei alguns momentos para dar um giro nos blogs que anuncio aqui no Pedalando & Olhando, vendo o que reportam, claro, comparando com o Recife.

O EU VOU DE BIKE, com um post sobre o novo projeto chileno PEDALE PARA A ESCOLA , abre espaço para a criação de bike-bus para estudantes, com suporte de monitores. Objtiva mesmo é promover a vida saudável, a atividade física e combater a obesidade juvenil. Idéia ótima. Enquanto isto em um grande colégio perto de você, aqui no HELLCIFE, pais se digladiam por uns metros quadrados para pararem seus poderosos carrões para descarregarem seus filhos, também cada vez mais gordos! Pena, mas João da Costa não tem idéias tão boas quanto Pedro Pablo Errázuriz, ministro dos Transportes do Chile. Simples, barata, eficiente, divertida, e segura!

O PEDALEIRO traz um belo video australiano penso eu, sobre o prazer de pedalar... NÃO CUSTA SONHAR é um video do Planet Bike, fabricante de acessórios para bicicleta, mas que investe cerca de 25% dos lucros na promoção política da bicicleta. Taí uma idéia boa para a Caloi, Monark, etc. Sair um pouco do MTB, Downhill ou Speeds e pensar no mercado "pequenininho" dos milhões de potenciais consumidores que poderiam ir de bicicleta para o trabalho...já imaginou o lucro disto!?

O BICICLETA EM LEITURAS avalia o quanto vale investir em transporte limpo, a bicicleta no meio, é claro (não existe nada mais limpo, exceto andar!). E não deixa de levantar um ponto importante: enquanto o mundo caminha para a bicicleta e outras alternativas que reduzam a participação dos transportes nos danos ao meio ambiente, o Brasil em geral, Recife em particular, políticos, gestores e empresários continuam míopemente investindo em transporte baseado no carro para uso individual. Mesmo com muita gente gritando que isto está errado. Mas até quando gritaremos?

Gritaremos para sempre, se preciso for, até que sejamos ouvidos, e as medidas justas e corretas, tomadas!

COMENTEM!!!

3 comentários:

  1. Sobre a foto legendada, as autoridades responsáveis conhecem o art. 319 do cód. penal? E o art. 68 § 5º do CTB, eles conhecem? Então por que não cumprem?

    ResponderExcluir
  2. Porque não querem cumprir e o MP que deveria cobrar ações assim, representando os interesses difusos da sociedade, não o faz!

    ResponderExcluir
  3. Os administradores municipais, vulgo prefeito, se fazem de imbecis. Aqui em Curitiba já temos a lenda da ciclofaixa. Ela é mais famosa que a da loira fantasma, outra criação curitibana.
    Mas durante as campanhas eles apregoam que serão implantadas ciclovias, ciclofaixas, etc. Passadas as eleições, só asfalto novo para os carros.

    Aqui, quem cadeirante ou idoso, é melhor ficar em casa. andar em nossas calçadas, só de Mountain Bike ;-)

    ResponderExcluir

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010