13 de maio de 2011

PLANOS...E PLANOS!

Amigos...

Tem quem faça planos, tem quem ache que faz, tenta, mas o que aparece é tão mixuruca! Hoje o alcaide do Recife, resolveu dar vida a um "plano de mobilidade", que coloco entre aspas porque não merece o título.  Colocar mais CTTU nas ruas não é plano.  Tirar uns giros a esquerda, umas entradas na Agamenon, e forçar o trânsito a dar uma volta por uma rua já congestionada como a rua das Creolas, NÃO é plano! Arrumar algumas entradas e saídas, melhorando o fluxo não é plano! Tudo factóide melado e lambuzado de baboseiras marketeiras para tentar resgatar a imagem do alcaide! Perda de tempo, não ganha nem para gari! #JCnemparagari!!!

Enquanto a PCR e a CTTU não perceberem que Recife não suporta mais tantos carros e não lidarem com isto, o trânsito não vai melhorar.  O problema estava na Agamenon? Agora vai para os 4 Cantos, para a Graça, para a "ponte-que-caiu"! Porque nenhuma medida anunciada hoje faz o que precisa ser feito: PRIORIZAR O TRANSPORTE PÚBLICO e OBRIGAR A GRANDE MAIORIA A NÃO USAR OS CARROS. Uma medida não rola sem a outra.  Ninguém vai deixar seus carros em casa, sair do seu conforto, para usar um transporte público impontual, desconfortável, que anda em ruas esburacadas, e para de qualquer jeito.  Onde entra a prefeitura que não recapeia IMEDIATAMENTE o corredor de ônibus da CAXANGÁ!  Tem crateras ANIMAIS!  Quando o ônibus passa nelas, o passageiro passa por uma massagem forçada, tipo porrada de todo lado! O onibus sobe e desce, gira e roda, uma pessoa com labirintite vira ao avesso!  E não é só isso!  Porque a PCR não resolveu o corredor leste-oeste na AV. CARLOS DE LIMA CAVALCANTI?  Ou será que só eu percebo que na hora do rush, o corredor não funciona, afunila entre o Derby e a Conde da Boa Vista, todos os ônibus lotados disputando espaço com centenas de carros que transportam 1,2 pessoas/veículo?!?! 

Plano é isto! Plano é resolver problemas que afetem milhares de passageiros de uma hora para outra, sim, mas a longo prazo. E que eleve o ônibus a categoria de um transporte mais eficiente, rápido e confortável do que é hoje. Que faça com que as pessoas pensem 2 vezes em tirar o carro da garagem ao invés de ir de ônibus, que deveria ser rápido, confortável, pontual e fresco como o carro deles, mas sem o stress, a despesa, etc.  O resto é enganação!

E para nem falar que a @granderecife esqueceu completamente de cumprir a NOVA lei sobre cicloinfraestrutura APROVADA RECENTEMENTE PELO MESMO ALCAIDE, e colocar bicicletários nos terminais!

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010