9 de junho de 2011

SE FOR COMPARAR, FEDE!

Extraído daqui para comentários!
Amigos...

Flanando depois do jantar, encontrei esta matéria sobre as ciclovias de CURITIBA. A prefeitura da lá está alterando o foco de algumas ciclovias de lazer para transporte. Importante isto, mas uma frase me chamou a atenção:
“A infraestrutura já existe, com as milhares de ruas asfaltadas podem ser compartilhadas com as bicicletas. Só falta a prefeitura pintar algumas baratas e seguras ciclofaixas”
A solução é simples mesmo, serve para qualquer lugar no Brasil e no mundo, e vem sendo adotada. O papel da ciclofaixa pintada não é segregar o ciclista do tráfego, nem impor ao motorista um "curral", tirando dele o valioso espaço que ele já acha pouco para o carro dele. É para mostrar a necessidade de compartilhar a via com todos. Com os ônibus, carros, motos e bicicletas, alertando para o fato de que os ciclistas são frágeis.

Como Recife tem cerca de 22 km de ciclovias, das quais uma boa parte é dedicada ao lazer, seria legal se a CTTU e a PCR acordassem para o grande número de pessoas que passariam a usar a bicicleta se houvesse mais respeito, menos agressividade.  Como regra geral, as ciclovias do Recife começam no nada e terminam em lugar algum. Não existe conexão entre os segmentos e muitos largam os ciclistas em meio a grandes avenidas e pontos de alto risco.

Nestes 22 km, quase TUDO precisa melhorar, assim, aproveito e completo o quadro acima:

FISCALIZAÇÃO - NÃO TEM
SINALIZAÇÃO - PRECISA MELHORAR
LIMPEZA DA VIA - NÃO TEM
ASFALTO - ADEQUADO
PONTOS PARA ALIMENTAÇÃO - PRECISA MELHORAR
BICICLETÁRIOS - NÃO TEM
ESPAÇO PARA CONSERTOS - NÃO TEM
RESPEITO DA POPULAÇÃO - PRECISA MELHORAR
ILUMINAÇÃO - PRECISA MELHORAR

Estamos ferrados! Taí PCR, este seria um ponto que se melhorado iria aumentar a popularidade do futuro gari da cidade, sr.JC, se ele conseguir a vaga!

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010