22 de julho de 2011

SEM SINALIZAR, NÃO DÁ!

Amigos...

Carros invadindo faixas de pedestre, parando em locais proibidos, desrespeitando pedestres, ciclistas, outros carros! Retrato do Recife de hoje, onde as faixas de pedestres são IMAGINÁRIAS, o meio-fio amarelo é uma RARIDADE, e a educação no trânsito, coisa de OTÁRIO!

Vivemos tempos difíceis quanto a mobilidade por aqui, e nossas ruas sem manutenção da sinalização são um dos principais indicadores da falta de cuidado que a gestão municipal atual vem praticando. O que pensar e praticar quando vemos uma faixa de pedestre sumindo no descaso ou quando vemos carros estacionados ao lado de meios-fios com fios da pintura amarela tentando segurar a proibição de ali estacionar? A resposta é óbvia: que o Recife não tem ou não preza pela ORDEM.

Tem gente que confunde ORDEM com IMPOSIÇÃO, DITADURA, TIRANIA. E que não seria papel da administração pública passar esta imagem de ORDEM, sob pena de ser taxada de DITADURA, palavra considerada nojenta por alguns.

ORDEM é uma necessidade fundamental em qualquer sociedade porque garante a todos que o Estado está presente como juiz das ações e necessidades coletivas. Talvez o jeito duro, quase marcial, da ORDEM férrea não seja adaptável a nossa cidade e ao nosso povo, mais afeito ao mangue, a bagunça caótica do carnaval, dos camelôs nas ruas. Mas sem um mínimo de ORDEM, não tem como manter uma convivência decente.

Não sinalizar as ruas e não cobrar ostensivamente respeito a esta sinalização passa aqueles que usam nossas ruas que aqui é TERRA DE NINGUÉM, lugar onde se pode fazer qualquer coisa sem que ninguém diga nada. E assim, vamos levando, anestesiados. Espero que um dia, surja desta corja de políticos matreiros e tapados, alguém que resolva dar um choque de ORDEM na cidade, estabelecendo regras claras para a sua mobilidade através de uma simples renovação da sinalização de nossas ruas.

BACKJOHN NUNCA MAIS!

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010