12 de agosto de 2011

CARROS, CARROS E MAIS CARROS...


"DESCE DESSA BICICLETA, DUDA, QUE COISA DE MENINO! 
VÊ SE CRESCE E DEIXA DE ENGANAR CICLISTA"
Durante a campanha, em passeio ciclistico, era todo receptivo.
Agora, na hora do VAMOVER, a bicicleta é apenas uma possibilidade...
AÇÕES REAIS PARA OS CICLISTAS, EDUARDO, SÃO PROMESSAS DE SUA CAMPANHA!
Amigos...

Apesar do título deste post remeter a nossa infame carrocracia, o tema é realmente o que nós ciclistas e comutadores em geral vamos lucrar com as últimas propostas para melhorar o trânsito no Recife! Sim, apesar do Governador Eduardo Campos ter renunciado a sua experiência ciclística (ele ERA ciclista e saía no Pedal Clube acho eu!), ao lançar seu novo pacote de ações para melhorar o trânsito na Agamenon e no Corredor Leste-Oeste, estas mesmas ações darão pelo menos 3 anos de engarrafamentos, problemas infernais de trânsito e muita dor de cabeça a quem não pedala. Quem for viciado em carro, vá se preparando, que os atuais engarrafamentos não serão NADA perto dos que vão acontecer quando eles cavarem o buracão para o túnel na Real da Torre com Caxangá, ou quando começarem a fazer 4 viadutos em 4 complicadíssimos engarrafamentos FIXOS na Agamenon.

Claro que eles sempre têm a possibilidade de evoluir, e comprar uma bike.

E que fique claro que o Governador até anunciou que ciclovias, integração modal e também a integração ao sistema de quem não pode pagar as altas passagens de ônibus, são também prioridades do pacote. Mas nenhuma obra "de porte" para isso foi anunciada. Ora, se quando os políticos falam, existe apenas 10% de probabilidade de que aquilo vire algo concreto, imagine quando NÃO FALAM?!

Portanto, continuamos Pedalando & Olhando, enquanto os viciados em carro ficarão cada vez mais parados pelos próximos 3 anos! E claro, sem deixar de aproveitar todos os momentos para convidar alguns deles para nos acompanhar e experimentar o Recife sem engarrafamentos que todo ciclista conhece!

COMENTEM!!!

Um comentário:

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010