24 de setembro de 2011

DES_ATUAÇÃO DA PCR

CENA 1 - Forte do Brum, Domingo de Manhã, CICLOFAIXA DE LAZER: Sem pintura, carros fazem dela pista de corrida.  CADÊ A PCR?
CENA 2 - Av.Conde da Boa Vista, sexta feira à 19h, parada de ônibus totalmente às escuras. E não foi só essa. Todas as paradas entre o Atacado e a Benfica sem uma única lâmpada acesa!
CENA 3 - Av. Luiz Freire, Várzea. Em frente a Escola Técnica, entre o CETENE e a UFPe, a calçada foi tomada por barracas, empurrando pedestres para a rua. E sem falar que quando um carro estaciona para "fazer uma boquinha", os estudantes vão mesmo para a faixa de rolagem!
Amigos...

Todos os dias se sucedem com a des_atuação da PCR grassando por ai. São tantos os exemplos que se eu for falar tudo aqui, vou escrever uma bíblia.  Resumo da obra: falta pessoal para impor à lei a uma grande fatia de maus cidadãos.  Falta quem regule, quem multe, quem cobre, literalmente, quem "prenda e arrebente"!  Recife pode ser declarada oficialmente como uma cidade sem lei e sem dono.
E no que tange a mobilidade, uma cidade sem lei e com muitos carros. Muitos mais do que o necessário, mas infelizmente, impossível de reduzir sem imposição.  Esperar um ônibus sem hora de chegar e ainda no escuro, não é opção quando você tem um carro em casa e pode pagar para usa-lo.  Sobram apenas aqueles que não podem e os que não querem, que teimam em resistir ao uso de um veículo individual por princípios.
A atuação da prefeitura precisa sim de muito mais pessoal.  Precisa ter muitos motoqueiros da CTTU passando pelas ruas e coibindo os desmandos.  Precisa de mais pessoal fiscalizando as calçadas dos imóveis que tanto problema traz aos idosos e deficientes e as "invasões" de barraquinhas que teimam em usar as calçadas como terreno privado. Precisa ter mais fiscais na Grande Recife coibindo motoristas de ônibus que teimam em dirigir como se estivessem em uma "Corrida da Morte", participando de rachas, parando no meio da rua, pilotando ônibus como se fosse um fórmula 1.
A PCR precisa se lembrar que é o papel dela esse controle da sociedade, e da ação predatória e irracional da grande maioria sem consciência social. Multar e multar muito, empurrando para o bolso dos irracionais toda a sua irracionalidade.
Ou em breve, veremos o próprio DANTE levantar da tumba diante dos nossos olhos em cenas dantescas de irracionalidade e violência.

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010