5 de novembro de 2011

BOM HUMOR... É POSSÍVEL NESSA ZONA?

MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE
USAR CARRO ACABA COM SEU HUMOR E
DESTROI A SUA ALEGRIA DE VIVER!

Amigos...

O que lhe sobra de potência, lhe falta de educação! KKK!!!  Renato Fechine, Mussão, qq coisa para peitar esse tráfego de doido dentro de uma lata!  Só assim se consegue andar no Recife! Ou então vc compra uma bike e vai em frente sempre de bom humor! Pelo menos até um Bundão passar com um "ponei-maldito" se achando! Entonces... só rindo!

A verdade é que manter o bom humor, a gentileza e um bom astral enquanto peita engarrafamentos noite e dia, está cada vez mais difícil. A gente vê que os motoristas não aguentam mais andar com "seu possante" a 20 km/h!  Para que cavalos mesmo? Se nem ponei anda que adianta tanta potência?!?! Mesmo comprando aquela máquina, cheia de potência, vai usar como! Ele paga os impostos, e quer usar, mas fica igual a puro-sangue na baia: preso! Aí só rindo!  Imagina se ele descobre que ele deu foi uma de otário e com Ó maiusculo! Foi enganado pela mídia que bombardeia ele dia e noite, com o sonho do "paraíso automotivo" que não existe mais. A verdade é que a mídia está pra lá de comprometida arranjando espaço para quantos anúncios de carro couberem em cada página de jornal e minuto de TV. Tudo de olho no faturamento. Os fabricantes perceberam que o segredo é não dar tempo do cabra perceber a roubada que ele está se metendo quando resolve comprar um carro ou sonhar com um! E para isso, tome propaganda! Com alguma percepção, você nota que jornal hoje em dia é folheto de propaganda de carro com algumas notícias aqui e ali.  Já contei 10 anúncios de página quase inteira em um único caderno de jornal de domingo. A TV, paga ou aberta, torpedeia você com um anúncio de carro atrás do outro, cada um melhor que o concorrente!  Todos são ótimos, tem mil vantagens, são maravilhosos, e vai por ai! E como a concorrência está brigando carro-a-carro, vale tudo!

Depois dessa torcida no tema do post, vamos de volta ao troço de hoje: manter o bom humor! Isso é fundamental para se levar uma vida melhor! Mesmo que você ainda não tenha conseguido perceber o quanto foi manipulado e deixar o carro de lado, adotando a bike como estilo de vida! Se não tiver jeito, recomendo comprar uns CDs de humor e desligar, porque agora com as obras da copa, o bicho vai pegar de vez!

Olhe porque Recife precisa urgente de um prefeito que pense em bicicleta como meio de transporte e sistema público de transporte como alternativa, FORÇANDO NA MARRA, a todos deixarem seus carros em casa!
COMENTEM!!!

2 comentários:

  1. Amigo Rogério concordo a maioria das coisas que vc escreveu, com duas ressalvas:não sou contra o carro mas acho que é possível ele ser apenas o estepe da bicicleta;não sou contra os ônibus desde que aqui no Recife e talvez no Brasil os políticos exijam ônibus como na Europa e EUA, aí sim estarei do lado deles por enquanto para não usar o carro só defendo a bicicleta e o resto ou seja seus queridos ônibus são piores do que aqueles caminôes que transportam gado.

    ResponderExcluir
  2. Colega...

    É a idéia. Recife, em termos de ônibus, ainda está nos anos 80. As linhas são caóticas, os ônibus desconfortáveis, os motoristas nem se fala. Mas apesar de achar que a bicicleta é uma solução ótima pra a cidade, mais uma solução, sabemos que uma cidade do tamanho do Recife não passa sem um bom sistema de transporte público. Só com ônibus bons, amplos, confortáveis e acima de tudo, com prioridade no fluxo, vamos conseguir tirar as pessoas dos carros. E as bicicletas devem sim ser incentivadas e serem mais uma alternativa. O poder público que administra (ou devia administrar) o espaço PÚBLICO é que precisa sair da idéia da mobilidade por carro e garantir mobilidade para todos os demais: ônibus, bicicletas e pedestres, que foram empurrados para o lado para dar passagem a sr imperador, o carro.

    Eu uso carro, de vez em quando. Eu uso ônibus, de vez em quando. E eu uso a bicicleta, de vez em quando.

    O que eu quero é me mexer, sem passar um dia para fazer poucos quilometros!!

    Rogério Leite

    ResponderExcluir

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010