9 de janeiro de 2012

BICICLETA URBANA... JÁ TEM QUEM QUEIRA!!!

BAGAGEIRO, PARALAMA, CONFORTO... ISSO É O QUE VCS DEVIAM COPIAR!
Até na neve roda bem! E vc se queixando do calor!

Amigos...

Queria saber se os designers dos fabricantes de bicicleta do Brasil OUVEM os clientes e usam as bicicletas que projetam no dia a dia?  As vezes eu acho que ficam muito na mão dos departamento de marketing e dos seus gráficos, pesquisas, etc.  Vamos considerar alguns pontos:
  • O Brasil chove muito. Logo, seria pelo menos lógico que uma bike urbana tivesse paralamas.  Parece que esse acessório ficou com má-fama, porque nem nas soluções propostas como "urbanas" como a EASY RIDER da Caloi, ele aparece. 
  • Se paralamas não tem, guarda-corrente nem pensar. Resultado, pedalar para o trabalho só de bermuda, ou você vai terminar a semana com as calças sujas de graxa!
  • Quem quer uma bike URBANA para usar como meio de transporte, quer conforto e quer poder levar suas coisas bem acomodadas. Mas quase nenhuma tem um bagageiro decente, algo bem feito, bem preso e de série. Pior, até os muitos quadros vendidos avulsos não tem furação para segurar um bagageiro! Temos de improvisar!
  • Alforge? Que nada! Se não tem bagageiro, para que um alforge?! Comprar um aqui custa uma fortuna, e itens de série não existem! Tudo meio armengado. Então nem os fabricantes acreditam na bicicleta como meio de transporte?! E quem pensar em usar uma mochila, tente por material de escola e roupas tudo dentro de uma para ver o peso que fica! E se puser um notebook?! Corre o risco de virar tudo! Isso para nem falar da sujeira que fica a mochila sem os paralamas protegendo!
  • Acessórios de segurança e iluminação são mínimos.  Ora, quem usa como transporte, vai querer voltar a noite para casa, e não vai encontrar nada já pronto, realmente preso a bicicleta para facilitar sua vida. Tudo é meio improvisado, meio solto para não ser roubado (vc tira antes dos ladrões, claro!).  Olhos de gato e refletores, pouquíssimos. Campainha?! Onde?!?! :(
É assim que se fabrica uma bicicleta como meio de transporte? Copiar modelo industrial americano dá nisso! Eles estão engatinhando nisso também galera!  Vão procurar quem usa a bicicleta à muito tempo para ir e vir, e copiem deles!!! Vão para a Holanda ou Dinamarca para ver como é uma bike de uso diário! Já tem quem queira!!!

COMENTEM!!!

Um comentário:

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010