23 de fevereiro de 2012

CTTU? ISSO EXISTE?

Amigos...

A CTTU é um órgão da prefeitura, responsável pelo organização e fiscalização do trânsito do Recife.  Tem lá seus 200 funcionários, segundo lembro dos jornais, e uns 60 deles nas ruas. Numa cidade com mais de 1.000.000 de habitantes, do tamanho do Recife.  Esses 200 funcionários recebem seus salários em dia, pagos com impostos como o ISS, repasse do FPM, FPE, ICMS, etc... Pagos com 5% de cada serviço que você usa, portanto, pagos com dinheiro público para realizar uma atividade de responsabilidade do governo municipal. 

E não realizam. Ou parecem não realizar. E parecem nem ligar.

Qualquer situação que inclua a CTTU, é a mesma coisa que não incluir.  Organizando mal e sem fiscalizar nada, a CTTU é uma entidade fantasma, ou com funcionários fantasmas, mas que no final do mês, recebem pontualmente.  São 200 e, diriam alguns, são poucos, muito poucos! Que eles podem fazer? Nada, realmente! Ou se esconder, porque se aparecer correm o risco de serem linchados ou pior, o povo sair correndo com "medo de assombração"! Mas o que parece é que não é do interesse do município ter um órgão eficiente nas ruas, uma boa vigilância, multas aplicadas todos os dias em milhares de infrações que todos nós vemos, sem que ninguém realmente autue!  Bom é caos, caos pede obra, obra pede fraudes e superfaturamentos, e um por fora para as campanhas vindouras. 

É como no caso dos ônibus.  Sistema bom ia tirar muitas companhias da mamata, então vamos ajudar os candidatos que "esqueçam" de mexer no sistema e fiquem só olhando para o próprio bolso (60% de aumento é o que mesmo?).  E a "Pequena Recife" que foi criada para resolver, só resolveu mesmo foi deixar tudo como "dantes no quartel de Abrantes"!  Tem um tempão que não fazem licitação das linhas... para que mesmo?!

No meio disso tudo estão as pessoas carentes, os idosos, os deficientes, aqueles que precisam usar o transporte público ou querem simplesmente pedalar para o trabalho, e mesmo sem saber, sofrem pela falta de ação da CTTU, da Grande Recife e lá no fundo, escudado por dezenas de cupinchas e esquemas, os gestores da cidade.

Um dia essa raça morre, e temos fé que irão passar um bom tempo purgando a ganância, a avareza e a malvadeza de quem peca contra a maioria (se for só purgando, porque podem mesmo ir para o quinto dos infernos).  Ou só porque é contra gente que precisa não é pecado?

COMENTEM!!!

2 comentários:

  1. Rogério, a CTTU é uma vergonha e a tal companhia deveria ter vergonha de dizer que é recifense, pois queima legal a imagem da cidade.
    Seus agentes parecem feitos de açúcar, pois choveu, não se vê um. E as câmeras on-line para analisarmos a melhor opção a seguir(não é só pra quem tem carro, mas para quem pedala e pega ônibus)? Simplesmente não existe.
    Da mesma forma que nossos gestores(opa, esqueci que Recife não tem prefeito e PE tem um falastrão que se diz governador, mas gasta seu dinheiro, ou melhor nosso, fazendo campanha pra mãe ocupar o cargo no TCU) devem aprender com Aracaju na questão de ciclovias, a CTTU deve aprender com a companhia daquela cidade. Veja o site deles, vc vê on-line e ao vivo a situação de várias avenidas movimentadas de Aracaju(pode testar a vontade, que se bobear, vc pode até identificar um amigo que venha a passar na hora pelo local). Eis o site: http://www.smttaju.com.br/

    Abraços
    Marcelo Alvarenga

    ResponderExcluir
  2. Não existe!!! A CTTU muda ruas sem falar com a população!!!
    Pintaram faixas na rua carlos gomes no Prado e nem informaram sobre a mudança no transito.

    ResponderExcluir

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010