28 de março de 2012

CTTU DISTRIBUI ENGARRAFAMENTOS

Amigos...

Não é de hoje que vemos as fúteis tentativas da CTTU de resolver o problema do tráfego para os CARROS no Recife.  Sempre focada em tentar melhorar o tráfego mas sem coragem de tomar medidas impopulares entre os carrocratas, empurra o problema com a barriga a cada vez que tenta resolve-lo.  Lembram das alterações na Agamenon, retirando acessos a via local para aumentar a fluidez? Alguém ainda nota a diferença de algo feito 6 meses atrás?!

Bem, agora a resposta da CTTU melhorou e muito! Está cada vez menos eficiente!

As novas alterações da Abdias de Carvalho funcionaram que foi uma beleza: distribuiu o engarrafamento centralizado nos cruzamentos da Cosme de Viana e Carlos Gomes em algumas ruas laterais.
  • Quem antes pegava a Carlos Gomes rumo Caxangá, agora engarrafa na saída da João Crescêncio, 3 quarteirões antes de João Alfredo e onde a Caxangá está LOTADA.
  • Quem antes passava fácil por San Martin, rumo BR232, agora engarrafa já depois da Carlos Gomes e se ARRASTA até bem depois de San Martin!  ENTUPIDA de carros!
  • E finalmente, quem antes pega a Carlos Gomes como alternativa da Estrada dos Remédios, agora engarrafa na saída da Dona Maria Vieira desaguando na Estrada dos Remédios LOTADA!
Ou seja a CTTU agora devia mudar de sigla: de CTTU para DECREC - DISTRIBUIDORA DE ENGARRAFAMENTOS DE CARROS DO RECIFE! KKKK

Não tem jeito CTTU.  Se quiser desafogar o tráfego tem de dar condições para que ônibus andem mais rápidos, obrigar os carros a ficar em casa, e ainda deixar passagens livres e prioritárias para as bikes!

Será que um dia essas idéias tão simples vão chegar no cérebro desse povo?!  Uma pergunta que não quer calar na minha cabeça.... Eles tem cérebro?

COMENTEM!!!

5 comentários:

  1. Para ler O Recifense Jornal do Recife acesse?
    http://issuu.com/orecifense/docs/fevereiro2012?mode=window&backgroundColor=%23222222

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rogério, essa turma toda da CTTU, nosso prefeito omisso e nosso governador falastrão merecem todas as prioridades.
      Deve-se dar prioridade a deficientes e essa cambada é tudo deficiente sim, mas um outro tipo de deficiente: deficiente mental. Não se deve contrariar um louco....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Rogério, veja o que postei na página do vereador Maré Malta(no facebook). É apenas um resumo, até porque tem muito a se completar e com tempo, vpou elaborar um documento com propostas e enviar a eles(espero que resolvam ao menos ler). Qual sua opinião?(Segue abaixo o post)

      Caro vereador, que por 3 anos foi também colega de trabalho no Aeroporto, deixo algumas sugestões para a mobilidade. Com mais tempo, posso fazer um documento detalhando e lhe envio. Mas vamos ao resumo:
      1- Implantar a tarifa única, onde o u...suário do transporte coletivo validaria seu cartão ao pegar a 1ª condução e o mesmo teria validade de 6 horas para que ele pegasse quantas conduções fossem poss...íveis.
      2- Como conseqüência de 1,os percursos seriam menores, o que daria mais viagens e menos ônibus lotado. Por exemplo, alguém que precisasse se deslocar da Av Domingos Ferreira até Piedade, não precisaria esperar algum ônibus lotado vindo da cidade. Teria por exemplo uma linha Boa Viagem-Piedade e se quiser seguir até Candeias, a linha Piedade-Candeias e por aí vai
      3- Fechamento da Av Conde da Boa Vista para os carros. Uma faixa de carro se transformaria numa ciclovia e a outra seria destinada apenas a taxis
      4- Fechamento do canal do Derby, o que reduziria o lixo jogado no mesmo e facilitaria sua limpeza. No mesmo local, se ampliaria o espaço dos pedestres e criaria 2 ciclofaixas na Agamenon(1 em cada pista, tirando uma faixa dos carros).
      5- Transformar o canteiro central da Av Mascarenhas de Morais em uma ciclovia.
      6- Criação imediata de bicicletários seguros em todos os terminais de Integração.Ver mais

      Excluir
    3. Analcóolatra!... SEGUINTE... as idéias são boas, mas será que o solo onde vc pretende planta-las é fértil? Será que bastaria enviar a um só ou terías de envia-las a todos, mandar para o jornais, tv, veicular nas redes sociais, criar uma página de boas idéias, enfim, aduba-la, rega-la, rezar para Deus, acender velas e convocar os espíritos guias, os orixás e espantar uns olhos gordos e viciados... tudo que pudesse para ajudar?! Como costumo dizer, estou ESPERANDO medidas REAIS. Cansei de bla-blá-blá, foruns, encontros, etc... quero ver AÇÃO. Assim, gostei das idéias, algumas até originais, e espero que vinguem... torço por isso todos os dias...

      Excluir
    4. Rogério, concordo com vc e pretendo enviar não apenas a 1, mas a todas formas possíveis. Estou bem ocupado, estudando para concursos públicos e em vias de me mudar para Aracaju(olha o que é colaboração, eu prestes a sair daqui, mas tentando colaborar), mas pretendo elaborar um documento completo, pq nesse post faltam muitas coisas e os tópicos que coloquei ainda serão detalhados.
      É claro que quem quiser dar sugestões, é só falar, que elas poderão ser incluídas(e serão se forem boas) no documento.

      E fique a vontade se quiser fazer algo antes e aproveitar o que foi colocado aqui.

      Excluir

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010