11 de março de 2012

PELO CELULAR...




Amigos...

Uma das mais novas e complexas relações de amor e ódio modernos é a sua relação com o celular.  A simples possibilidade de estar conectato a todo momento, primeiro via telefonia, agora via web, virou completamente a cabeça de muita gente.  Mas o que o celular tem a ver com mobilidade?  Tudo!  Os mais atuais são mais do que apenas um ponto na infinita rede de comunicação humana, mas são também seus olhos, sua memória, sua participação. 
Redes que permitem postar fotos como Instagram ou TwitPic se disseminaram, mas mesmo que você não as use, com certeza usa a câmera do aparelho, não porque é imprescidível, mas porque está lá, na hora que você precisa.  Antes, era preciso se lembrar de levar a câmera para um evento, ou sair com mais um trambolho nas mãos. Hoje, você a leva no celular.  E isso tem enormes implicações para aqueles que OLHAM a cidade onde vivem, as pessoas com quem convive, e até seu trabalho. 

Esse assunto veio a tona porque resolvi esvaziar a memória do meu celular, e encontrei algumas imagens que capturei no ir e vir pela cidade, a pé, de carro ou de bike... Essas imagens foram tomadas nos últimos 2 meses, no ir e vir para a UFPe, em pedaladas pela cidade ou simplesmente quando saio para ir em qq lugar. 

 Mostram que a lei que proibe descarga de caminhões durante o dia não vem sendo respeitada, que a cidade tem muito espaço mas não é organizado, e que o poder público não sabe se faz ou se sai de cima em muita coisa a ver com a mobilidade.  Falta sinalização horizontal em muitas ruas, mas sobra em outras só que completamente sem sentido. E na falta do poder público regulamentando o espaço público para TODOS os cidadãos, esses já cansaram e tomaram a iniciativa em alguns pontos, como criar ciclofaixas cidadãs. 

Se os gestores se omitem, a população arregaça as mangas e faz.  Será que o atual prefeito PENSA que PODE se reeleito?! Nem para gari!  Olhem as fotos e entendam o que digo!

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010