3 de março de 2012

SE MEXER É O QUE IMPORTA...

Como o BRASILEIRO não gosta nem de andar nem pedalar
para o trabalho, estamos indo rumo a "obesidade radical"!!!
Amigos...

Uma das vantagens de falar outro idioma é que temos acesso a informações que nos ajudam a entender nosso mundo pelo olhos dos outros, sem ficar limitado aquilo que nossa mídia quer ou pode falar.  E com a internet, isso ficou muito mais fácil.  O gráfico acima eu peguei daqui!

Ele compara o percentual de pessoa que pedalam ou andam para o trabalho com os níveis nacionais de obesidade.  Gráfico facílimo de ler: país onde menos se pedala é quem tem mais gordos!  E vice-versa!  Realmente nenhuma novidade, mas é difícil ter acesso a esse tipo de comparação no Brasil.  Primeiro porque isso não é do interesse do governo.  Para que?!  Não é do intere$$e dele que a saúde, educação e segurança melhorem, então para que mesmo!?!  Se fosse do interesse, as políticas de mobilidade levariam isso em conta, e não levam, vide caso das motos, contas de INSS pelos acidentes, e o número de carros novos na rua. Vide o apurado do IPVA, ICMS e ISS da turba carrocrata e entenda!  Segundo, porque isso só vira notícia quando incluem o Brasil no gráfico, e não é o caso.  Coisas de mídia limitada, sempre olhando para o próprio umbigo. 

Se você quiser conhecer mais sobre esse relatório, leia no link acima ele completo.  Serve para ver que o povo lá fora está se mobilizando, peitando o status carrocrático, cobrando soluções mais limpas, etc... E com a crise ajudando ( menos carros, menos petróleo, mais $ para recuperar a economia, etc...), quem sabe eles realizam e a gente (desculpe, o NOSSO AMADO GOVERNO), copia!

COMENTEM...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010