27 de maio de 2012

O CASO É SÉRIO...

Amigos...

Observando o tráfego todo o dia, vemos os malucos em ação.  Muitos pensam que o grau de maluquice é proporcional ao tráfego: quanto pior, mais malucos aparecem.  Eu acho que não.  Se assim fosse, domingo de manhã, 7h, o tráfego não teria malucos. O tráfego seria um modelo de respeito às regras,  educação, respeito aos demais e muita cortesia.  Quem costuma pedalar nesses horários já entendeu aonde quero chegar.  Os malucos estão lá, não importa como está o tráfego.  Eles existem e isso não é causado pelo tráfego, mas ao contrário, é o que causa os inúmeros problemas do tráfego.

A origem afinal é a má preparação dos motoristas. A formação de motoristas que dirijam defensivamente não existe.  Os carros novos lançados tem quase sempre "uma frente mais agressiva", uma "imagem mais esportiva", etc... Tome estímulo.  Junte a isso o nosso eterno herói, o MALANDRO GERSONIANO, aquele que está no bestiário da macheza nordestina, e que se puder "levar vantagem em tudo, certo" leva até na hora de nascer! 

Sim, porque todo mundo se imagina o próprio Celulari travestido de Vadinho, passando a conversa em tudo quanto é mulher, engabelando até delegado, e se dando bem em qualquer esquema. Inclusive na hora em que está indo comprar remédio para os 4 remelentos gripados e pão para a patroa, de carro parado em cima de uma faixa de pedestre, furando o sinal no domingão de manhã cedo! 

Quem tem de controlar isso é o treinamento. Sabe aquele que os americanos fazem com os seus soldados de elite?  Tirar a carteira tinha de ser assim: o cabra passa depois de submetido a uma extensa bateria de exames, cada um mais diferente do que o outro, exigindo treinamento de "tropa de elite".  Só assim se daria um papel para ele dirigir PRELIMINARMENTE, por uns 3 anos.  Se depois de 3 anos, ele estivesse com a carteira ainda "virgem", ganhava a definitiva, que poderia se caçada a qq momento. Se tivesse 5 pontos, mais um ano de estágio probatório. Mais de 10 pontos, 3 anos a mais.  Mais de 10 pontos, de volta a auto-escola por mais 60 horas.   Coisa de estado policial.  E junte a isso mais polícia nas ruas de olhos nos VADINHOS VADIANDO, e pronto estaríamos para o TOLERÂNCIA ZERO no tráfego!  Mas que?! Eles vivem facilitando para qualquer semi-analfabeto tirar a carteira e comprar um carro (MAIS IPVA, MAIS ICMS, MAIS ISS, MAIS, MAIS, MAIS...que político quer é mais dinheiro para gastar e carro é uma mina!)...

Mas vocês imaginam um, um só, unzinho só, político ELEITO, com peito e macheza para fazer algo assim e MATAR essa GALINHA GORDA DE OVOS DE OURO, PRATA, BRILHANTES E AÇÕES NA NASDAQ?!??

Tá ruim, viu!

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010