16 de junho de 2012

ESPERTOS 0 X 2 OTÁRIOS

Amigos...

Outro dia postei sobre a necessidade de ter um guarda para cada pessoa, motorista ou não. Ontem, vindo pela Caxangá no meio da tarde, vi e registrei mais um caso típico.  No dilema do ovo-galinha: NÃO USO ÔNIBUS PORQUE ELE NÃO PRESTA, E ELE NÃO PRESTA PORQUE É SUBUTILIZADO, tem muito a ver com o tempo de espera e viagem, e a irregularidade de horários.  O carro, a moto e a bike você entra e vai, engarrafamentos todos vão enfrentar.  O ônibus além de demorar mais para fazer o mesmo percurso porque vai parando, ainda tem a espera causada pelos engarrafamentos dos carros.  A solução que os políticos tentam vender agora são os corredores e o BRT ou TRO (TRANSPORTE RÁPIDO POR ÔNIBUS ou BUS RAPID TRANSPORT).  Mas pode ser uma ilusão, se não houver respeito pelo espaço e prioridade para o ônibus. 

Para isso, canaleta compartilhada não funciona.  Qualquer engarrafamento na Caxangá é o bastante para observarmos a quantidade de carros particulares e táxis vazios usando a canaleta para fura-lo.  São tanto que nem a CTTU nem a guarda municipal estão dando conta. Ontem à tarde, a faixa de ônibus parecia via expressa para carros, um atrás do outro!  Bom que vi um guarda municipal metendo a caneta, e um carro da CTTU parando um taxi irregular e perseguindo uma CAPTIVA dourada.  Claro, que todos os "OTÁRIOS" presos no engarrafamento e passados para trás pelos "ESPERTOS", ADORARAM!  Não querem bancar os espertos e levar vantagem em tudo?! Tome uma multa de vantagem para você! Não é gostar da desgraça alheia. Mas é ficar horrorizado de como nossa sociedade carrocrata está: perdeu completamente o sentido de respeito pela lei, pelo comportamento correto, honesto, ético, sério. Depois ficam se queixando das falcatruas dos políticos! 

Olhem as fotos...






COMENTEM...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010