24 de julho de 2012

A MOBILIDADE NO RECIFE X OS POLÍTICOS...

Considero minha inteligência normal o bastante para saber que esses carros todos podiam ser substituídos por uns 3 ônibus, que sem os carros, andariam rápido, e seriam muito mais eficientes do que esse tanto de carro.  Foto daqui (mesmo que a notícia que ela ilustre seja um típico factóide!). 
AGORA CONVENÇA UM PREFEITO DE QUE ESSA ECONOMIA É INTERESSANTE?! 
ELE VAI QUERER DEIXAR DE LEVAR O DELE NAS OBRAS?!! É RUIM VIU!


Amigos...

Que a questão da mobilidade vai tantalizar todos os candidatos ao cargo de João da B... todo mundo tem certeza. Mas que isso vá virar algo bom e solução para o dia a dia do povo da cidade, ai tenho minhas dúvidas.  Recife não precisa de tanto assim para resolver seus problemas de ir e vir. Mas o fundamental, desejo de realizar, não existe em nenhum desses "CACIQUES". 

O candidato da situação foi imposto. Pode até ter maioria nas pesquisas, mas não convence mesmo. Até porque estava pedalando com o governador na campanha dele. Esquisito né?!   Justifica mesmo as charges dele como boneco de corda!  É o que parece!

O candidato do governador, por sua vez, é um ilustre desconhecido. Não parece político de carreira, talvez até surpreenda se ganhar. Mas não sei não.  Sem passado político, pode ser 0 ou 100, e é um risco.  E pior, se ganhar pode dá continuidade aos planos mirabolantes do governador, enchendo a cidade de soluções para melhorar o tráfego de CARROS.  Logo um governador que pedalava!?! Que lástima!

Aqueles que poderiam representar o novo, como o candidato que trocou o PV por outro, nem sei qual, perdeu meu voto.  Se não consegue defender suas idéias contra a venialidade de ser eleito acima de tudo, como posso pensar nele como prefeito estadista.  Ele nem eleito foi ( e se Deus quiser, não vai ser mesmo!), e já mudou de partido para poder ter mais condições para ganhar a eleição.  Não foi por princípios, mas para vencer.  Se eleito, só vai pensar na reeleição, e trabalhar que é bom, nada! 

Os demais candidatos, me faça.  Tudo reciclado.  A prefeitura não cuida de reciclar o lixo, mas os que querem mandar nela, toda eleição dão as caras de novo! 

E eu que pensei surgiria um candidato estadista, um cara integro, que chegasse e resolvesse investir sério no transporte público, em ciclofaixas e ciclovias.  Mas só aparece desgraça! A cidade fica parada, mas os políticos como se movem rápido para onde pende a balança popular!


Vejam vocês o que um prefeito bom pode fazer: acho que esse foi o trabalho de ENRIQUE PENALOSA. Foto, veio desse mural no facebook. 
Quer mais? Aqui!


Resumindo, 'tamo ferrado! Mais 4 anos de desmandos! 

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010