21 de julho de 2012

BRASIL CARROCRÁTICO...

Rafael Mascarenhas...

Wanderson da Silva
  VÍTIMAS DAS CARROCRACIA EM QUE VIVEMOS...
E DA DESPROTEÇÃO DA LEI QUE NOS DEIXA COMPLETAMENTE NÚS!


Amigos...

Duas notícias no JC de hoje mostram como o Brasil é um país DE POUCOS, e todos CARROCRATAS. 

Primeiro, a conversão de CRIME DOLOSO para CULPOSO, do motorista que assassinou o filho da atriz Ciça Guimarães, Rafael Mascarenhas.  O motorista estava disputando um racha, em um túnel fechado ao tráfego e onde a vítima estava andando de skate. O CRIME CULPOSO ao contrário do senso comum, diz que ele não teve intenção de matar, que foi fortuito. E a pena máxima cai de 20 para 4 anos.  Como não teve intenção? Disputa de racha é crime, invadir local proibido ao tráfego de automóveis é crime, matar é crime. E nenhuma desses crimes ocorre sem intenção.

Depois, devolveram a carteira do filho daquele homem mais rico do páis, que atropelou em alta velocidade o ciclista Wanderson da Silva. Não foi intencional!?!?! Na velocidade em que vinha e a noite, tirar a carteira dessa pessoa era o mínimo que o poder poderia fazer. E ele tem dinheiro bastante para contratar um motorista decente e qualificado, portanto, isso não iria ameaçar sua mobilidade, seu direito de ir e vir.  Nem sei se a família do ciclista foi indenizada. Seria o mínimo exemplo que quem tem dinheiro deveria dar, e deveria partir do próprio pai: cortar a carteira do riquinho, tirar o carro das mãos dele e pagar pelo dano que o filho fez. Triste um pai que não se responsabiliza pelos atos de seus filhos delinquentes.

Por isso estabelece-se no Brasil a impunidade, o poder do dinheiro acima da lei, o descrédito nas instituições. O Estado-juiz que devia disrrimir as dúvidas e resolver as querelas, só trabalha para o dinheiro, pelo dinheiro e com o dinheiro. O povo continua nú e desprotegido, a mercê de uma pseudo propaganda de democracia. 

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010