26 de julho de 2012

CANTAMOS ESSA PEDRA FAZ TEMPO...


Amigos...

Uns meses atrás, a Prefeitura do Recife, vulgo PCR, alardeou que o alargamento do Viaduto Capitão Temudo seria um marco da mobilidade, que resolveria o problema de tráfego de quem precisar ir e vir de B.Viagem.  Eu e meio mundo ciclistico, rebatemos que não adianta mais fazer investimentos que sejam voltados para o uso do automóvel. Que qualquer solução seria pífia, duraria pouco, e e quem sabe, em um ano ou dois, já estaria obsoleta.

Errei, menos de 6 meses depois, já ESTÁ OBSOLETA.

Ontem, sai 6:30 para ir a B.Viagem.  Eu sei, horário do rush!  Mas fiz de propósito! Queria ver em que deu semelhante "maravilha", que deu no que eu já esperava.  Tráfego lentíssimo até chegar na Domingos Ferreira.  De lá, melhorou um pouco, fluia, mas com muitos veículos.   No viaduto, antes eram 2 faixas engarrafadas, agora são 4.  E desembocando no mesmo corredor de acesso as pontes, bem estreitos. Qualquer cérebro sabe que não ía funcionar mesmo!

Será que nem com exemplos tão óbvios como esse, que ficam obsoletos antes mesmo de estarem totalmente implantados, não cai a ficha dos nossos governantes?  Ou existiriam OUTROS motivos para gastarem tanto dinheiro público e não resolverem o problema?! Quando eles irão entender que Recife precisa urgente de uma solução de mobilidade compartilhada e eficiente (ônibus, metrô, monotrilho, VLT, BRT, ciclovias,  ou qq que seja) e condutas que obriguem os individualistas a deixar seus carros em casa, pelo menos na maior parte do tempo.

Que o próximo alcaide dessa província seja um pouquinho mais estadista e um pouquinho menos covarde, e brigue, pegue o problema pelo rabo, e resolva ou pelo menos comece a resolver.

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010