17 de julho de 2012

QUEM GANHA AFINAL?

Amigos...

O cidadão comum convive todos os dias com um estado omisso.  Mais que falta de recursos, existe mesmo é a omissão.  Exemplos não faltam, da saúde a educação. Mas esse blog é sobre mobilidade, então vamos falar das omissões do estado que empata a vida do cidadão. 
A tradição política nossa reza pela cartilha de fazer aquilo que aparece, que dá voto.  Esgoto, sinalização e manutenção não existem. O esgoto vai embaixo da terra, difícil ser mostrado nos anúncios da TV.  Sinalizar vias é gastar dinheiro em fazer algo necessário, mas que o político finge que não vê.  E manutenção então, não dá um único voto, apesar de ser mais barato manter que refazer. É mais barato para quem paga, mas quem manda lucra pouco com a manutenção, porque não tem como tirar seus por fora, e não dá para mostrar na TV que você pintou uma escola ou comprou camas novas para um hospital.
Assim, pintar sinalização nas ruas e fiscalizar seu cumprimento não dá voto. O cidadão "solto de canga e corda" "pinta e borda" no tráfego e não tem o estado para regular. Sinalizar tem de gastar tinta, homem-hora, pagar empresas, enfim, gastar dinheiro.  Fiscalizar tem de contratar gente ou botar câmera para ficar de olho nos infratores, enfim, gastar dinheiro.  E para que, se sai muito mais barato manter alguns motoqueiros da CTTU para acompanhar as situações onde a negociação entre os motoristas não foi bem feita e resultou em batida?!  Não tem porque gastar em sinalizar ou manter sinalizado, ou ainda botar fiscal, pagar pessoal, encargos, etc.  Isso não dá voto, nem por fora para a próxima campanha.  Queria saber qual o orçamento de sinalizar e manter, versus o de fazer (e levar por fora!).

Resumindo, se entende porque a gente está nessa merda de (i)mobilidade!

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010