9 de dezembro de 2012

INTERMODAL NA PRÁTICA...

Amigos...

O APS, que considero a melhor escola para alfabetização ciclistica da cidade, fez hoje um passeio integrando dois modais.  Certo que foi um caso especial, mas aconteceu e isso levou os participantes a reflexão espontânea sobre a intermodalidade.

Intermodalidade é a possibilidade de juntar 2 ou mais modais de transporte no deslocamento urbano.  Juntar ônibus e bike, carro e bike, carro e ônibus, metrô e bike, carro ou ônibus.  Recife tem alguma intermodalidade ao combinar especialmente metro e ônibus nos terminais de integração.  

Hoje, cerca de 120 ciclistas foram até a estação centro do Metrô, no bairro do Recife, e de lá, seguiram até a estação TIP, na Rodoviária.  Apesar de serem vários quilômetros, o trecho de metrô foi feito em apenas 20 minutos.  O atendimento do Metrô nesse caso foi exemplar.  Claro que tudo combinado antecipadamente pela organização do APS.

Independente de ter sido uma ocasião especial, de ter sido um esquema arrumado, inegável que serviu de exemplo e provocou reflexões nos participantes que aproveitaram o trecho de trem para discutir as possibilidades de uso integrado dos meios de transporte, a intermodalidade.

Saindo da estação, cortamos caminho pelo Engenho São João da família Brennand, saindo na Várzea. Seguimos pela Morada Nova Caxangá, Volta ao mundo, Rural, Dois Irmãos e Apipucos.  Entramos pelo Poço da Panela e saimos na Jaqueira.

Um passeio ótimo, cerca de 30 km com muito sol, alegria e saldo positivo! Abaixo algumas fotos captadas com meu celular!





COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010