31 de março de 2013

Ciclofaixa móvel 3: Geraldo diz...

Cena comum hoje, grande fluxo de ciclistas indo e vindo!  A ciclofaixa móvel é um sucesso!
A cidade agora quer mais, muito mais!!!

Amigos...

E Geraldo faz!  Geraldo fez o primeiro cicloengarrafamento do Recife! Em apenas 3 edições a ciclofaixa móvel, em plena Páscoa, atraiu tanta gente que engarrafou!  Não sei se porque nem todos os "orientadores" conseguiram entender a parte do CTB que garante ao ciclista prioridade e para não "acumular muitos carros", acumulavam muitas bikes! Problemão! KKKK

A coisa é séria apesar de irônica! Passamos a semana enfrentando engarrafamentos de carro e agora aos domingo, engarrafamento de bike!  Temos também de estar atentos porque os cicloagoniados estão indo além do limite, fazendo a ciclofaixa de pista de ciclismo. Precisamos lembra-los, gentilmente, do limite de 20 km/h estabelecido, e que a ciclofaixa inclui também famílias, crianças de todas as idades, ciclistas com filhos em cadeirinhas, etc... Ainda é para ser lazer mesmo que o papel da ciclofaixa vá além disso. 

A ciclofaixa mostra aos recifenses, de forma lúdica, que é possível ir de um canto a outro por uma estrutura dedicada ao ciclista.  Mostra aos motoristas que é preciso respeitar, que é preciso conviver com mais esse modal, que é algo que vai ser bom para todos, inclusive e especialmente para ele.  Com mais ciclistas nas ruas, menos carros irão circular, melhora o fluxo dos ônibus, torna a vida de quem precisa usar o carro mais fácil.  A bicicleta não resolve todos os problemas de trânsito, mas ajuda um bocado.

E isso a ciclofaixa faz: mostra, indica, sugere.

A gente apóia a ciclofaixa. A gente quer É MAIS ciclofaixas, vindo de todos os lugares da cidade, e se juntando no Marco Zero, conectando Olinda, Imbiribeira e Caxangá. Juntando Avenida Norte e Avenida Sul, fazendo do Recife uma cidade pedalável!

#AUMENTACICLOFAIXA # GERALDOFAZ! KKKK

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010