21 de abril de 2013

BICICLETÁRIO DO RIOMAR...

Apesar de bem organizado, falta segurança para a bike, falta controle de acesso.

Qualquer pessoa entra sem controle algum.  A única câmera que existe não está focalizando o bicicletário.  Será que o Riomar só vai se mexer quando roubarem a primeira bicicleta de 20.000 reais?


Amigos...

Eu gosto de ir a shoppings.  Não porque vá consumir, mas para pegar um cinema, lanchar, e às vezes, ver gente.  Tem quem não goste, respeito. Mas respeito é via de duas mãos, então...

Bom, muitos já tinham comentado sobre a falta de acesso decente ao Riomar para ciclistas.  Também trataram a gente como pobres coitados, e não se lembraram que alguns têm bicicletas tão caras quanto carros!   Eu mesmo criei uma forma de avaliar os nível dos bicicletários, que varia com segurança, proteção ambiental, proteção patrimonial, e comodidade.  O nível varia de 1 a 5, sendo que o melhor da cidade é o de nível 4 do Shopping Plaza - que por não dar um tiquete de controle para o dono da bicicleta indicando que o Shopping está tomando conta dela (como faz com os carros!), não tem nível 5. 

O bicicletário do Riomar é nível 2. 

A favor tem ser coberto e dispor de local separado.  Contra ele pesa o fato de ser aberto e acessível a qualquer um, sem controle de segurança.  A única câmera não cobre realmente o bicicletário.  Não tem tiquete de controle, não tem um guarda anotando detalhes de identidade, enfim, "casa de mãe joana" onde qualquer um pode entrar e facilmente levar a bicicleta que quiser.  Ninguém controla. Tudo bem que ele ainda vai passar pelas guaritas, mas quem vai parar um ciclista numa guarita automática e pedir a nota fiscal da bicicleta?!

Nível 2 mesmo! 

E em um shopping tão amplo, projetado, planejado até com uma pequena e inútil ainda ciclovia na beira do rio, devia dar mais atenção aos ciclistas!

COMENTEM!

4 comentários:

  1. Fui uma vez e deixei amarrada la no final com duas correntes e fica só um vigilante para o pessoal das motos e também achei muito ruim o jeito que fica a bike presa somente por um roda detesto essa maneira de deixar a bike

    ResponderExcluir
  2. Roubaram minha bicicleta lá! Os ladrões entraram tranquilamente cortaram os cadeados e foram embora. Estou procurando um advogado para me auxiliar, pois o shopping até agora não se manifestou, procedi com todas as normas de segurança do estabelecimento, fiz o boletim de ocorrência, o boletim do shopping também e até agora nada. E são roubos quase que semanais, mesmo com um rapaz olhando e anotando as informações do proprietário da bicicleta.

    ResponderExcluir
  3. O patheo olinda tem + segurança, tem 1 vigilante anotando e observando, eu ia amanhã rio mar mais diante do observado nem penso arriscar minha bike..ela eh cara e n quero problema seguro

    ResponderExcluir
  4. Foda que eu trabalho lá, queria muito ir de bike um dia mas tenho medo justamente por isso. :(

    ResponderExcluir

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010