13 de abril de 2013

CANTANDO NA CHUVA... ENQUANTO DER...

Gado secando em Buíque, Agreste de Pernambuco.
Foto: DRICA MELO FOTOGRAFIA


Amigos...

Just singing in the rain... É isso, começou a cair uma chuva hoje de madrugada no Recife.  Afinal, do jeito que a coisa está, qualquer pingo d'água agora tem um valor extremo. Notícia do Jornal do Commércio de hoje mostra que mesmo com racionamento, os reservatórios continuam caindo.  E isso preocupa, especialmente a nós, ciclistas e usuários de formas alternativas de transporte, altamente dependentes de água, arroz e feijão, nosso combustível.  Os preços dos alimentos tem subido de forma meio louca, pela falta d'água.  O gado do nordeste continua morrendo, as pessoas no sertão e agreste vivendo com água de carro pipa.  Está difícil.

Esse assunto parece nada ter a ver com mobilidade. Ou tem?

Vejamos... tem algumas décadas que os cientistas avisam sobre as mudanças climáticas, que o mundo está ficando mais quente, que os recursos, as colheitas e a água seriam problemas no futuro.  Era no futuro que está cada vez mais perto.  Ontem vi pela primeira vez uma análise do porque o preço do ovo subiu tanto. Subiu porque está seco, e duas safras de grãos do mundo, no sul do Brasil e nos Estados Unidos  foram ruins.  Isso afetou o preço dos grãos no comércio mundial, e encareceu o alimento dos frangos que botam ovos no Nordeste do Brasil.  Além de ressecado com a falta d'água, faminto pela falta de grão, muitas granjas fecharam, o preço disparou!  Já existiu um tempo onde essas coisas aconteciam mas não eram sabidas.  Agora, o mundo globalizou tudo, até os problemas com ovos!

Enfim, o mundo está mais quente, coisas assim continuarão acontecendo e ficando piores...se... não houver uma mudança de mentalidade geral que oriente e fomente um sistema de vida mais humano, menos voltado para ganhar dinheiro sem controle. 

Deixar de usar seu carro pode um dia garantir seu omelete.
E isso pode ser a diferença entre você (ou SEUS FILHOS, SEUS NETOS!!!) vivo ou morto!

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010