18 de maio de 2013

BOIAS, GALOCHAS E BICICLETAS!



Existem muito modelos de caiaques, esse para duas pessoas permite que vc leve seu filho para o colégio ou a esposa para o trabalho... remando!

Amigos...

Tem quem ache que ter carro é a salvação em tempos de chuva. Quem alegue que usar uma bicicleta na chuva é besteira... Mas ontem, dia da GRANDE CHUVA DO ANO, foi possível observar que muitos ciclistas chegaram ao local de trabalho com facilidade. Como o banho já é rotina depois de pedalar para o trabalho, se molhar no trajeto, mesmo com as "limpíssimas" águas dos inúmeros canais e alagamentos da cidade, não era grande problema.  Ciclista reportaram ter chegado no trabalho na hora, mesmo atravessando áreas inundadas.  E sem boias ou galochas!

Recife inundar não é novidade. Cresci vendo as famosas "cheias", que traziam todo tipo de destruição besta na cidade.  Passamos por um tempo mais tranquilo depois que construíram Carpina e Tapacurá.  Mas o tal BOOM da construção civil "plastificou" a cidade.  Os recifenses não são lá muito amigos das árvores, especialmente se ser amigo delas significar ter uma rua mais apertada para seu carrinho!  As pessoas mudam para bairros verdes, tradicionais por isso, muito arborizados, sem considerar que não existe espaço para todos assim.  Terrenos e áreas que possam absorver a chuva desaparecem na mesma medida que os alagamentos estuporam nas suas portas.

E o carro, o seu carro, é o culpado disso.

Foi gente aglomerada e motorizada que exigiu mais espaço nas ruas.  Quem comeu áreas verdes para construir torres com 30 andares, 60 apartamentos e 120 carros em cada!  E por onde se chega nelas? E como?  Sistema de transporte público não existe. De péssima qualidade, impontuais, com motoristas grosseiros, mal educados e dirigindo dentro de um sistema cruel e altamente carrocrático, o que sobra vai para o usuário!  E a bicicleta? Tratada como transporte de pobre, vem ganhando adeptos porque não existe espaço para tanta torre, tanto carro, tanta gente motorizada! Mas ainda sim, sendo tratada como alternativa, secundária, sem a devida importância e investimento.

Bem, depois de constatar que VOCÊ NÃO FICOU PRESO NO ALAGAMENTO, VOCÊ FEZ O ALAGAMENTO, talvez queira descobrir o que a bicicleta pode fazer por você!

Inventiva a forma de junta uma bicicleta com 4 bóias! KKKK

Na falta de 4 bóias de pneu de trator, que tal 8 garrafões PET de 20 litros?! Funciona!


Ou então, compre uma boia ou um caiaque!

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010