11 de maio de 2013

DONOS DAS RUAS, CALÇADAS... E DA PREFEITURA, AO QUE PARECE!

Uma simples caminhada de alguns quarteirões, deu as seguintes imagens... e a CTTU tá fazendo o que mesmo?

Amigos...

Que a grande maioria das cidades moderna foi montada em torno do carro não é novidade.  Com rarissimas exceções, Amsterdam, Copenhague e talvez mais umas poucas, o "umbigo" da cidade moderna é o carro!  Sem ele o mundo não existe!

Mas estão passando dos limites no Recife.

Devido ao crescimento desordenado do número de carros, das baixas oferta e qualidade do transporte público, e de uma sucessão de prefeitos incompetentes e incapazes de administrar para evitar o caos, a cidade do Recife tá uma zona! Zona de baixíssimo meretrício (os mais novos devem recorrer ao dicionário para descobrirem algo que já existiu mas que hoje está extinto, substituída pela internet e garotas de programa!).

A cidade está transbordando de carros. Não tem espaço para andar quanto mais para estacionar.  E assim, joga para calçada e liga o pisca-alerta. A maldição do pisca-alerta é um caso a parte. O caso hoje são os pedestres.  Espaço para A GRANDE MAIORIA DAS PESSOAS que anda e usa as calçadas vem sendo sistematicamente agredido, tomado, violentado pelo automóvel.  Se um negócio é CARRO-DEPENDENTE é vital que a Prefeitura ao conceder a licença de funcionamento EXIJA uma estrutura para acomodar carros nos horários de pico. Não é possível o convívio carro-pedestre com a falta de civilidade e respeito ao direito do outro do jeito que está.



COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010