26 de maio de 2013

ESTAVA BOM DEMAIS...



Amigos...

Quem acompanha esse blog sabe que sou um daqueles que gostam da ciclofaixa móvel. Acho que representa um passo na expansão da consciência de que o compartilhamento das ruas é possível, e que tem vários benefícios.

Aplaudo, quase sempre! Mas estava bom demais para ser SEMPRE verdade!

Hoje tenho de ser claro: A CTTU tolera a idéia da ciclofaixa, ela faz porque o gestor chefe manda, mas quando pode, escorrega direto na função!  Ela e seus dirigentes não são cooperativos no que tange a implantação da ciclofaixa. Não sei porque, nem mesmo tenho um documento na mão para comprovar isso.  Mas observo.  Estou sempre pedalando e olhando, e vendo o que eles NÃO fazem, ou o que FAZEM ERRADO!

Hoje, aconteceu uma corrida grande no Marco Zero, indo até o Cabanga, e pegando parte do centro. E hoje é dia de ciclofaixa móvel.  É DOMINGO, e entre 7 e 10 da manhã, quando tem muito menos carros nas ruas do que ciclistas na ciclofaixa, a ciclofaixa foi DESATIVADA em parte para que acontecesse a corrida.

Observe: não sou contra a corrida, muito pelo contrário. 

Mas porque se apregoa um espaço de lazer e que alcança imediato sucesso semanas seguidas, e na primeira oportunidade se toma esse espaço para outra atividade, AO INVÉS DE TOMAR MAIS ESPAÇO DO CARRO?!?  Com certeza, nesse horário, fechar a ciclofaixa prejudica muito mais gente do que fechar o tráfego de carros! Mas a CTTU pensa como mesmo?!  Entenderam o ponto!

Se a PCR manda mesmo na CTTU, deve estar atento as essas pequenas sabotagens ao uso da bicicleta como modal de deslocamento.  É preciso se deixar claro que a mamata em que a CTTU vivia, acabou!  CTTU fica na rua, coordenando TODOS os modais de transporte, mesmo que isso dê muito mais trabalho do que dava antes, só coordenar e mal, os carros! Ou a chefia deles faz isso, ou procura outro emprego!

Dois detalhes pequenos: NÃO HAVIA NENHUM AVISO NOS JORNAIS NEM NA TV SOBRE A CORRIDA e a INTERDIÇÃO DA CICLOFAIXA ATÉ 10H!  E OS CORREDORES DEIXARAM TUDO EMPORCALHADO DE TANTO COPINHO!  E ainda teve quem dissesse que foram os ciclistas! 

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010