30 de julho de 2013

A MORTE NOS CAI BEM...

Amigos...

'Tá, o tema 'tá meio sinistro mesmo!  Mas é uma lembrança forte para quem desistiu de lutar por seus direitos. Temos muitos cicloativistas lutando pelo uso da bicicleta como veículo no dia a dia. Mas temos poucos lutadores por um transporte público de qualidade, por calçadas para todos os tipos de pedestres e por uma divisão mais justa do espaço público das ruas.  O que mais observamos são os "bois de piranha", gente que anda pelas ruas pensando em seus próprios problemas: "meu problema é atravessar essa rua, não importa que a CTTU não pensou em mim, na minha mãe idosa ou no meu primo paraplégico. Eles que se lixem".  Estou exagerando? Não, infelizmente não!

Observo com frequência que quando reclamo, as pessoas nas mesmas condições que eu ficam me olhando como se eu fosse uma aberração.  A CTTU faz uma merda, todo mundo passa ali e vê a merda, eu reclamo da merda, e todo mundo fica olhando para mim ao invés de engrossar a reclamação. E isso para tudo.  A sociedade atual é uma "grande manada de bois de piranha" sempre dispostos a qualquer sacrifício sem reclamar, sem cobrar das autoridades os seus direitos. Quem observa e cobra é tido como um louco, um candidato a turma do deixa-disso.

As recentes manifestações mostraram que é possível conseguir melhoras para a sociedade. Mas para isso é preciso "bater panela" todo dia se for preciso, até acordar o tal "gigante", despertar as pessoas para merda em que se vive enquanto os nossos representantes se regalam com tudo de bom e do melhor... enquanto isso não acontece, vamos sendo mortos nas ruas, assaltados nas esquinas, ferrados no fim do salário mensal.

Quietos e calados, como "bois de piranha", para quem a morte cai bem...

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010