25 de julho de 2013

METRÔ, BUSU OU BIKE? BIKE COM TODA CERTEZA!

Amigos...

Tem dias que existem para lhe trazer certezas!  Hoje foi o dia em que eu adquiri a certeza de que o Recife NÃO TEM nem METRÔ nem ÔNIBUS.  Eu já andei de metrô em várias capitais do mundo. Aquilo que chamam de METROREC pelo amor de Deus!  É deprimente, é desumano, é sacanagem com quem precisa. Quem achar que sair do trabalho às 16h garante um lugar vazio naquilo, desista.


PLATAFORMA DO "METRO" PARA CAMARAGIBE E JABOATÃO
na Estação Central do Recife.
A massa é tão compacta já na plataforma  que quando o trem chega, estoura uma manada de gente desvairada, procurando sentar para a longa jornada.  Quem pensar em pegar o metrô por poucas paradas, esqueça!  Peguei o trem na Estação Central do Recife, rumo a Afogados, apenas duas paradas à frente.  O trem saiu bem, nem ficou tão lotado assim, mas quando chegou na estação Joana Bezerra parecia que o mundo tinha acabado ou que o apocalipse ZUMBI tinha começado. Era um mar de gente querendo entrar, espremendo quem estivesse no caminho.  O sistema é caótico, não abre portas de lados opostos para saída e entrada, simplesmente porque não foi pensado para tanta gente.  É tanta gente entrando que sair só se for feito eu, na marra, usando 125 kg de músculos e vontade!  No peito e na raça! 

Enfim, consegui descer e chegar a integração com o PE-15.  Definitivamente, fiz xixi na cruz!  Entrei na fila com umas 10 pessoas, que cresceu até umas 50, abriu uma segunda fila, isso tudo antes de um único ônibus chegar.

Terminal de Integração de Afogados, filas da linha 914 - PE15-AFOGADOS
A FILA 1 (A ESQUERDA) E A FILA 2 (A DIREITA)...
 
E o povo ali, passivo!  O fiscal da Grande Recife no maior papo com a cabeça da fila, e a fila crescendo!  Aí encostou 2 ônibus ao mesmo tempo.
Começo da fila...

E se eu tivesse topado, teria pego algo assim no PE15!

Nesse momento, cansei.  Sai e peguei outra linha mais rápida e sem tanta gente.

No trajeto vim pensando em como tudo isso podia ser mais simples se uma grande parte dessa massa fosse de bike, sem transito, sem loucuras, sem apertos e sem sufocos.

Se o sr Prefeito e o sr Governador, a exemplo do PRIMEIRO MINISTRO INGLÊS, usassem o metrô, isso não ia ficar dessa forma!


Primeiro Ministro INGLÊS, David Cameron, no METRÔ de LONDRES!
DUDU, vem para o METROREC você também, vem!



COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010