12 de setembro de 2013

É PRECISO MAIS...

Amigos...

Inegável o aumento de ciclistas indo ao trabalho de bike. Todos os dias, observo novos trabalhadores indo para seus afazeres em cima da magrela, leio sobre isso em blogs, páginas do facebook e na mídia.  A bicicleta tem alcançado o nível de paixão dentre os usuários simplesmente porque é mais rápida, mais limpa, deixa o ciclista menos estressado, faz ele ver a cidade com outros olhos, e até, por tudo isso e mais alguma coisa! Acredito que uma parte dessa mudança de comportamento está na observação de que muitos mitos sobre pedalar no Recife são isso mesmo, mitos.  Relembro esse arquivo, sobre AS RESPOSTAS A DESCULPAS COMUNS  sobre pedalar para o trabalho. Essa observação acontece quando você experimenta a bicicleta, e não podemos negar que a ciclofaixa móvel fez muita gente experimentar o prazer de pedalar.  Daí para querer fugir do tráfego pedalando, é um pulo! 

Mas agora com os ramais conhecidos e visitados, queremos mais.



Bicicletas amarradas nos corrimãos da Agência da Caixa Econômica Federal na Cidade Universitária.
Essa cena tem se tornado muito comum com o aumento dos usuários de bicicletas na cidade,
como visto em post anterior.

E não só as prometidas ciclovias e ciclofaixas.  Queremos uma lei que obrigue os donos de negócios a colocar paraciclos e bicicletários primeiro nos novos negócios, e depois gradativamente, nos antigos.

A cidade continua carente de paraciclos nas portas dos negócios, para estimular o uso da bicicleta para fazer compras.  Não temos bicicletários decentes.  Só recentemente um dos bicicletários, o do Shopping Riomar, adquiriu o status de 5 estrelas, ao estabelecer vigilância e controle dos usuários, inclusive dando um ticket ao proprietário.  Ao fazer isso, elevou a bicicleta ao nível de veículo no reconhecimento empresarial.  Que ela é veículo no CTB todo mundo sabe, mas poucos empresários tratam ela como tal, e precisamos reconhecer que guardando e ainda dando prova de que está guardando, o Riomar subiu um degrau!

A cidade então agora está cheia de bikes de aluguel, usadas demais, mesmo com esse longo período de chuvas.  Mas não tem onde parar as bicicletas, e as ciclofaixas até agora não entraram nas ruas de forma permanente.  Infelizmente, a Prefeitura continua sem receber o selo de Amiga dos ciclistas!

COMENTEM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010