7 de outubro de 2013

ENFORNECITIVO UMEDESCENTE DEPURATÓRIO SUADORÍSTICO


TROVÃO AZUL, nova companheira, curtindo mais um dia "enfornecetivo" no Hellcife!
Genteeeeesssss!

A cidade do Recife afinal está no seu clima ideal, agora que chegou o sol, brilhoso, ENFORNECITIVO UMEDESCENTE DEPURATÓRIO SUADORÍSTICO! Domingão de sol, praias lotadas de tudo quanto é tipo de gente, passeio ciclístico do Sesc, passeata em Boa Viagem.  Gente demais nas areias, maré baixa, piscinas naturais cheias. 

Inegável que começamos o verão. 

A cidade virou um grande forno, com a gente já saindo suada depois do chuveiro!   Época que exige que se beba muita água, viva "caçando sombras" para se esconder do sol tórrido e sem nuvens, céu "azul de brigadeiro" aposentado!  A melhor época para pedalar na cidade, aproveitar a ciclofaixa móvel com gente de todo tipo.  Época de tentar consertar o corpo para botar a sunguinha ou o biquininho, depois dos pratos pesados do inverno, e aderir a saladinha, academia, malhação, de soluções mirabolantes para ficar com o corpinho sarado e malhado, com tudo em cima (a papada em cima dos peitos, os peitos em cima do bucho, e o bucho em cima do...kkkk!).

Nesse período vamos lembrar de beber água sempre. O corpo precisa de hidratação permanente.  Beba muita água ao sair de casa para pedalar, e não esqueça de levar água, bebê-la e repor o que bebeu. Melhor beber aos poucos, mas beber sempre, do que beber um litro de uma vez só.  Lembre-se de ao chegar de volta, beber mais água.  Vigie sua "descarga líquida", também conhecido como NÚMERO 1.  Se não sair parecido com o que entrou, beba mais água.  Se sair muito escuro, beba mais, e se não clarear, procure um médico. 

Tem quem ache que suar é ruim, feio, sujo. Mas é suando que o corpo bota para fora as toxinas, ajuda a manter a temperatura interna, evita a insolação.  Para suar, o corpo tem de estar hidratado.  Se você não está suando, seu corpo não tem água para se refrigerar, e pode lhe dar uma insolação braba!   Monitore seu corpo, e beba água. Evite usar antitranspirantes enquanto faz atividade física.  O corpo precisa se livrar das toxinas e faz  isso através do suor nas axilas.  Prefira usar apenas desodorantes que reduzem a proliferação de bactérias que causam mau cheiro.  Use roupas leves e de cores claras, bastante protetor solar, óculos de sol e chapéus. 

Agora é que pedalar ficou legal! Mesmo no clima "enfornecitivo umedescente depuratório suadorístico" do Recife!

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010