24 de novembro de 2013

DÁ PARA VER? PARAMOS AONDE?




Amigos...

Um dos argumentos da implantação da ciclofaixa móvel nos finais de semana é permitir o acesso a equipamentos culturais e turísticos de forma mais agradável, via bicicleta.  O programa está bem implantado, passando por vários locais que vale a pena visitar de bike. Vamos ver alguns:
  1. Museu do Estado de Pernambuco
  2. Museu do Homem do Nordeste (perto!)
  3. Museu de Arte Moderna-MAMAM
  4. Caixa Cultural
  5. Centro Cultural dos Correios
  6. Centro Cultural do Banco do Nordeste
  7. Centro Cultural Santander
  8. Torre Malakov (perto!)
  9. Sinagoga Kahal Zur Israel
  10. Museu da Cidade do Recife (perto!)
E isso, sem contar alguns pontos comerciais como a Livraria Cultura, e pontos históricos como o Forte do Brum.
Mas o que abunda de opções, falta de desorganização.  Começando pelos horários.  Cada museu e espaço tem um horário diferente, alguns nem abrem aos domingos como o Museu da Cidade do Recife.  A maioria não abre nas manhãs de domingo, só depois do almoço, e fecham cedo.  
O segundo ponto e esse é mais doido ainda, é que apesar desses equipamentos estarem todos a serem alardeados como "conectados" a ciclofaixa móvel, não existem paraciclos ou bicicletários (ver slideshow acima).  Aliás, em alguns como o Museu da Cidade do Recife, nem ao menos um poste na frente para amarrar a bicicleta.  A Serttel está implantando paraciclos em  lugares absolutamente sem sentido como no cais do Paço da Alfândega, solto no espaço, sem ninguém para ficar de olho na bicicleta, enquanto lugares que precisam de um e onde as bicicletas ficariam mais bem guardadas e menos expostas, não tem nenhum!
Acredito que tudo isso é falta de coordenação geral, algum órgão misto estado-município e iniciativa privada, para sentarem, conversarem e decidirem um horário mínimo para operação dos equipamentos culturais em conjunto com a ciclofaixa móvel, uma decisão melhor sobre os paraciclos da Serttel poderem atender esses equipamentos, e mais divulgação do uso desses espaços com o uso da bicicleta .  Não me parece complicado, basta decidir e implantar!   Com a palavra, os órgãos competentes!

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010