15 de dezembro de 2013

COM OS CABELOS AO VENTO!

Cabelos ao vento... não tenho cabelo, mas a careca gostou! kkkk
Foto: daqui...
Amigos...

Hoje fui bem cedo tomar um solzinho lá para bandas de Boa Viagem, via Ciclofaixa móvel... Cheguei na praia antes das 7!  Maravilha.. Olha o roteiro...

Não levei a câmera hoje.  Fui relaxar.

Na volta, já no Marco Zero, resolvi retirar capacete e boné, para sentir o "vento nos cabelos"! kkkkk Muitos acham arriscado pedalar sem capacete.  Muitos pedalam sem capacete.  É certo que se vc pedala à noite, pega grandes e movimentadas avenidas, ou pedala forte e com velocidade, o capacete é uma medida de segurança recomendada. O chato é que é uma falsa segurança. 

Mas como eu saio para aproveitar o dia, o sol, o prazer de pedalar a incríveis 10 km/h DE MÉDIA (pode dar uma olhada nos meus WORKOUTS no MapMyRIde) o certo é que corro um risco mínimo.  Claro que sempre se pode:

1) encontrar um doido;
2 ) ele bebeu muito;
3) ele insistiu em dirigir de volta da festa, achando que a bebedeira passou;
4) ele mora onde passa a ciclofaixa;
5) ele perdeu o controle do carro perto da ciclofaixa;
6)  eu estava na ciclofaixa sem capacete naquele exato momento;
7) e eu não percebi, nem tomei as minhas precauções, e ele me atingiu! 

Se isso acontecer é porque era chegada a minha hora.  Afinal, posso estar parado bem longe dalí, em casa, assistindo TV e ter um infarto.  Só se vai na hora chegada!

Próxima conquista: sair SEM levar capacete.

Quem quiser saber mais sobre o assunto, pode ler esses artigos sobre o assunto CAPACETE OU NÃO nesse link (em inglês).  Tem muita pesquisa feita, muita constatação de que o uso de capacete cria um clima de medo, de confronto, e ao mesmo tempo, oferece uma falsa sensação de proteção que não corresponde a proteção pífia que os capacetes realmente oferecem.  Resumindo, esse clima oferece uma barreira psicológica a expansão da pedalada, e que se não existisse, estimularia mais o uso da bicicleta e com isso traria muito mais benefícios para a saúde da população do que os capacetes trazem ao promover o medo.  Lembro que mais gente pedalando é o objetivo de quem pedala. Quanto mais ciclistas, mais ELEITORES votando em políticos que trabalhem em prol do uso da bicicleta no dia a dia.


E você, já experimentou deixar seus cabelos ao vento?

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010