26 de janeiro de 2014

ROLEZINHO CICLÍSTICO



Amigos...

Hoje fui fazer fotos do grande ROLEZINHO CICLÍSTICO promovido pela Secretaria das Cidades do Governo do Estado, e antes que "comam o meu fígado" por isso, eu fui apenas fotografar.  O passeio teve apoio do povo do APS e de outros grupos, muitos ciclistas conhecidos passaram na organização.  Alguns percalços no começo com um trio elétrico grande demais não impediu a participação. Não era o galo mas o povo devia ter ficado mais animado. 

Eu fiz um lote de fotos, mas deletei algumas por engano. Resgatei apenas algumas. Pena. Está ai em cima, no slideshow...

Um fato interessante vale comentar.  Não foi meu primeiro passeio desse porte, já atuei em 2 na organização como ala.  Mas foi o primeiro onde ouvi a reclamação sistemática sobre a velocidade tão lenta do passeio.   Eu costumo pedalar devagar, curtindo.  Devagar significa 12 -14 km/h, sem pressa, marcha realmente lenta, porque estou procurando o que fotografar quando pedalo.   Esses passeios exigem 5 a 6 km/h.  É tão lento que cansa.  Cansa até mais do que correndo. Foi um dos meus motivos de deixar de sair neles, mesmo na organização.  Hoje vi muitos ciclistas reclamando da velocidade baixa demais. E o que isso significa? Que tem mais gente pedalando em velocidades maiores e começam a não gostar mais de um passeio "devagar quase parando"!  São pessoas que antes tiravam a poeira das bicicletas  uma a duas vezes por ano, e agora saem todos os finais de semana. Bom isso de crescer!

Ainda não sei os detalhes do tal plano que lançaram na praça da República.  Volto em breve com mais detalhes!

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010