17 de fevereiro de 2014

CICLOVIAS SIGNIFICAM DINHEIRO!

Traduzindo... CICLOVIAS SIGNIFICAM NEGÓCIOS!


Amigos...

Muitos empresários temem a implantação de ciclovias e ciclofaixas na frente de seus negócios, especialmente em grandes avenidas.  Mas nos Estados Unidos, um relatório da PeopleForBikes e da Alliance for Biking & Walking, e elaborado com apoio e suporte de empresários e líderes de negócios das maiores cidades americanas demonstrou porque ciclovias significaram grandes benefícios para suas companhias.  O relatório combina também uma visão dos últimos dados acadêmicos e de pesquisa técnica para esclarecer as mudanças em termos de 4 grandes tendências que estão acontecendo por lá.

1.  Os AMERICANOS - especialmente os jovens - estão dirigindo menos e pedalando mais.  Enquanto o número de ciclistas jovens cresceu em 24%, o de donos de carros caiu em 23%!

2 . Os AMERICANOS estão migrando para as grandes cidades e demandando mais soluções do mercado que aumentem o fluxo das pessoas, sem aumentar os engarrafamentos! Imóveis próximos a ciclovias tem aumentado de valor de forma consistente.

3. Os AMERICANOS tem custos cada vez maiores com saúde, e assim, as empresas estão escolhendo trabalhadores que se exercitam regularmente. Empregados que se exercitam são mais baratos para manter no seguro saúde.

4. Os AMERICANOS que utilizam bicicleta para ir até um negócio qualquer gastam menos 30% que os que usam o carro, mas são clientes mais frequentes, e assim, o gasto total mensal é maior que o do usuário motorizado (20%).  O resultado é similar em várias cidades.

Em muitas coisas, trocamos ou usamos os americanos como comparação. Se trocarmos em breve a palavra AMERICANOS por BRASILEIROS ou até RECIFENSES, não vou me espantar em nada!  Basta ver o número crescente de ciclistas jovens indo para seu trabalho ou universidade de bike todos os dias!

COMENTEM!!!

Um comentário:

  1. Ficaria muito feliz se isso acontecesse aqui em Recife... Pena que isso é um futuro tão, tão distante de se imaginar.

    ResponderExcluir

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010