14 de fevereiro de 2014

DÁ PARA PEDALAR DE JEANS?

Calças para pedalar e trabalhar, sem precisar de banho e TOSA! kkkk
Foto de SUBURBAN ASSAULT

Amigos...

Estou espelhando uma matéria na SUBURBAN ASSAULT sobre um teste de calça para ciclistas...magros!  Digo esse detalhe porque fui no site do fabricante e só vi calças tamanhos pequenos.  De qq forma, a parte mais interessante é pedalar com calças.

Claro que desde garoto pedalo com bermudas comuns, bermudas acolchoadas,  calções esportivos, e até algumas vezes, com bermudas jeans.  Exceto os calções esportivos e as bermudas acolchoadas, as demais são superincomodas.  Os tecidos mais grossos chegam a ralar joelhos e nos fundilhos, ruim demais.

Tenho pensado no equilíbrio comodidade x resistência dos tecidos para uso comum.  Preciso, por obrigação profissional, usar uma calça resistente, porque não se pode trabalhar em laboratório químico sem uma. Mesmo que muitos ignorem a norma na universidade, eu não sou um deles.  Para ir de bike, preciso então de duas roupas, mochila, equipamento de banho, etc...e isso não é prático. Suando muito, o banho é inevitável.

Por outro lado, queria ir de calças, descer da bike e já estar pronto para trabalhar, como faço de carro ou ônibus. Infelizmente, as indústrias da moda no Brasil só lidam com roupas para pedalar ESPORTIVAMENTE (quem dera sermos competidores tão fortes assim em alguma modalidade com bicicleta?!). Não existe nem disponibilidade quanto mais variedade de modelos e tamanhos. Sim, para os pesos pesados, portas de armários e contrapesos de guindaste, se já é difícil encontrar uma calça comum, que dirá as especiais para pedalar.   Ainda temos de evoluir muito...

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010