27 de junho de 2014

COMO MUDAR UMA CIDADE...




Amigos...

Mais um vídeo excelente da Streetfilms mostrando como mudou NOVA YORK ao longo dos últimos anos, se voltando para as pessoas.  Um detalhe importante a observar.  As transformações aconteceram ao longo de 4, 5 até 8 anos, e isso indica que o processo deve ter começado pelo menos uns 5 a 6 anos antes.  O processo deve ter começado a partir de grupos da sociedade civil, como a Bicicletada ou o OcupeEstelita, mostrando um redirecionamento dessa sociedade para uma cidade mais humana, mais vivenciável.  Esse tipo de transformação também ocorreu em outras cidades do mundo, talvez impulsionado por uma sociedade em crise econômica e desemprego.  Ou talvez pelo aumento desenfreado de carros, como no Recife, levando a engarrafamentos impossíveis de se conviver.  Seja pelo motivo que for, pode ser feito.  Basta acreditar, lutar e escolher seus gestores com mais sabedoria.

COMENTEM!!!

2 comentários:

  1. Seu blog é muito bom, pena que demora para atualizar. Foi um grande incentivo para que eu continuasse usar a bicicleta como meio de transporte. Obrigado e parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Nutin... Obrigado pelo seu pitaco. Eu estou concluindo meu doutorado, até fevereiro. Então tenho pouco tempo. De qq forma, vc pode se manter ligado no BLOGS ON BIKE, com posts de blogs espalhados pelo mundo, ai do lado. O blog tb tem mais de 1000 posts desde 2008, então tem muitos assuntos atuais que já vem sendo vistos nos últimos 6 anos. Espero postar mais depois da defesa. Até lá conto com sua paciência! Obrigado novamente!

    ResponderExcluir

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010