2 de dezembro de 2014

CALOR, FRIO, ROUPAS, PROBLEMAS...


EM BREVE, NUMA PRAIA PERTO DE VC!
Via ECOUTERRE

Amigos...

Eu assisti MAD MAX, o primeiro e original, e lembro de uma cena onde uma pessoa estava totalmente lambuzada da cabeça aos pés de creme azul e opaco, na praia. Para proteção contra radiação do futuro hipotético descrito no filme de 1979!  Já passamos desta fase!

Acompanho muitos blogs que analisam novidades em roupas e equipamentos para ciclistas. A maioria em países de clima frio ou com invernos muito frios.  Existe solução para todos estes climas, desde roupas térmicas para usar por baixo, até roupas aquecidas, casacos de todos os tipos, calças de todo tipo, etc... Para o frio, vc se protege.

Por outro lado, e para o sol e calor, que fazemos?

Observo muitos usando blusas com proteção UV-50, de poliéster e mangas compridas. É verdade que o câncer de pele tem sido um grande problema do homem atual. Mas fico espantado como alguns conseguem pedalar em pleno dia de sol completamente vestidos, totalmente lacrados.  Evita a radiação UV, mas desidrata, pode pegar uma insolação, e ter um "piripaque" por desidratação.  A roupa escura e fechada no sol quente, eu não acho uma boa opção.

Não seria melhor continuar apenas no protetor solar? Numa versão transparente!?


Comentem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010