29 de março de 2015

QUASE ABOLIDO...

Túnel da Abolição... ainda fechado...

Parada de ônibus embaixo da Caxangá... olha as escadas prontas.

Amigos...

O túnel da Abolição tem sido motivo de piada já tem algum tempo. Inicialmente concebido para estar pronto antes da Copa no começo de 2014, já vai com mais um ano de atraso.  Hoje, fui dar um rolê e ver como andam as obras afinal.  As obras parecem estar terminando, afinal parecem ter conseguido resolver o problema do lençol freático que inundava o túnel (inundava? vou esperar as chuvas mais fortes!!!).  A escada da parada de ônibus está quase pronta, faltam os corrimões.  O elevador para atender idosos e deficientes, está no meio da instalação. Claro que esse elevador não vai funcionar por muito tempo, como as escadas rolantes e elevadores de outras passarelas como a do Hospital das Clínicas e a passarela da Antônio de Goes, no Pina. Mas estão fazendo.

Só como sempre esqueceram dos ciclistas.

A via que corre ao lado do viaduto é muito usada por ciclistas que seguem para Afogados. Eles seguem por ela, e pegam uma contramão pequena e ai retornam ao rumo de Afogados. Mas quando o tráfego do túnel for aberto, como vai ser? Mais um ponto de risco, com estreitamento de vias?

Recomendação minha: sigam pela calçada do museu, desçam do outro lado, e sigam seu caminho. Um túnel de 2 pistas, com uma parada de ônibus lá embaixo, juntando com nossos "excelentes monstroristas" e muito tráfego, ali vai ser outro ponto de morte!

COMENTEM...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010