13 de junho de 2015

...O POVO QUE SE EXPLODA!

Amigos...


As pessoas de baixa renda usam a bicicleta. É o veículo mais barato existente, eficiente em pequenos deslocamentos, de baixa e simples manutenção.  Não é a toa que existem mais de 5 milhões de bicicletas no região metropolitana do Recife, muito mais que carros.  Em toda a cidade, para onde nos viramos, vemos gente pedalando, indo ao trabalho ou passeando.

Mas os nossos políticos não veem isso.

As pessoas de baixa renda também usam o transporte coletivo.  Quem está empregado, recebe o vale transporte para ajudar sua locomoção. O sistema é fraco, mal organizado, com problemas de mobilidade causado pelos carros.  Os ônibus andam atrasados, lotados, o acesso segue a lei do mais forte, os terminais integrados são uma bagunça.

Mas os nossos políticos não querem saber disso.

Os nossos políticos se interessam em "gerar empregos" na indústria automobilística nacional e em suas milhares de derivações.  São postos de gasolina, oficinas, lojas de usados, concessionárias, e indiretamente a Petrobras que fornece os combustíveis, fabricantes de ferramentas, agências de publicidade e jornais que anunciam carros e mais carros. É muita gente empregada, dependente de um modelo de cidade dos anos 50 e do qual não saímos ainda. Mas também é muito imposto, dinheiro que o governo quer e precisa, e não vai querer abrir mão nunca.

Em todas as esferas, do federal ao municipal, o que se observa é que os inúmeros governos "socialistas" ou "social-democratas" pensam primeiro em si, depois em si, depois em si de novo. Pensam quem vai pagar suas campanhas, quais indústrias e negócios que não podem ser tocados para poderem continuar mantendo seus empregos através de seguidas eleições.

E nessa, o povo apenas quer ter uma vida simples e poder ir ao trabalho na sua bicicleta ou no seu ônibus, com dignidade e segurança, e quer voltar vivo para ver a família cresce, dar estudo e qualidade de vida a eles.  Sem precisar de um carro.  Isso é a grande maioria.  Isso é o que o povo deseja...

Mas na cabeça do político, o povo é apenas massa votante. Os desejos e aspirações dele não contam realmente, exceto na hora de conquistar o voto com mentiras e invencionices.  Realmente, O POVO QUE SE EXPLODA!

COMENTEM...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010