19 de junho de 2015

PODIA SER, MAS NÃO É...

Fonte: Site da ASCOBIKE!

Amigos...

Tenho conversado muito sobre política de bicicletas, serviços e outras coisitas mais com Maria Helena, minha companheira, desde 2008!  Ela está fazendo um TCC sobre o BIKE PE, e a gente fica trocando umas ideias sobre o assunto!  Hoje ela me mostrou a ASCOBIKE - Associação dos Condutores de Bicicleta, em Mauá-SP.  

Eles gerenciam o maior bicicletário das Américas, com 1700 usuários por dia.  O bicicletário fica ao lado da estação de trem da CPTM no centro da cidade.  Estávamos comparando as fotos no site deles com um "gêmeo" em Brisbane, na Austrália, que já apareceu aqui. O de Mauá é simples, mas atende e a um custo baixíssimo.

Enquanto isso, no Recife, temos postes, árvores, grades de muro, etc.  Parece que existe uma lei para obrigar a construção de bicicletários. Mas falta interesse.

Realmente várias coisas faltam para implementar a bicicleta como modal de uso mais intenso na sociedade recifense: educação aos motoristas, algumas ciclovias em avenidas de alto fluxo,  ciclofaixas em alguns locais menos arriscados, e também, bicicletários, paraciclos e infraestrutura para o usuário nas empresas.


COMENTEM...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010