21 de outubro de 2015

DESINFORMA E ENGOLE...



Amigos...

Estava assistindo o Jornal da Manhã segunda edição, agora ao meio dia.  Matéria sobre os cruzamentos perigosos e o número de pedestres atropelados.  Claro, a culpa é só do pedestre que não atravessou na faixa.  Ou dos motoristas que competem pelo espaço público.  E a prefeitura, fica como?

Vamos observar as duas imagens desse post. Na primeira, o tal cruzamento citado na matéria, PAISSANDU COM AGAMENON.  Observem que caminho sugerido pela CTTU (A) para os pedestres é um "primor" de má-engenharia, voltada apenas para garantir que os carros passem mais rápido.  A CTTU pode até dizer que isso é culpa do MANUAL DE DESENHO DE RUAS.  Mas isso não é problema para os pedestres, idosos, gestantes, mulheres com crianças de colo, etc, que muitas vezes usam o caminho B, sem nem pensar que estão atravessando fora da faixa, porque é muito mais curto. Ai, são atropeladas e morrem. Culpa dos pedestres.  Quem em sã consciência vai fazer o caminho A tendo o B tão mais curto?



E o problema está em toda a Agamenon. Na segunda imagem, nem alternativa o pedestre tem.  Ele desce do ônibus na frente do Português e quer ir para os centros médicos do outro lado da Agamenon. Daannnnn, ele não vai dar a volta completa indo até a Paissandu para fazer o caminho A e voltar até os centros médicos. NINGUÉM que possa vai fazer isso. O mais lógico é se arriscar no meio do tráfego de carros em alta velocidade, especialmente na descida do Joana Bezerra. E isso se vê todos os dias.

O mais chato dessas matérias é que não existe por parte da mídia um posicionamento correto em defesa dos mais fracos. Ela fica repetindo a ladainha de atravessar nas faixas, sem nem ao menos, observar que nem sempre existe a faixa para se usar de forma conveniente.

E isso é a cidade com prioridade ao pedestre e usuário do transporte público!

COMENTEM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010