2 de novembro de 2015

VEM CHEGANDO O VERÃO....DE NOVO!

Pedalar socialmente é bem diferente de pedalar esportivamente.
Socialmente, a baixa velocidade, mesmo no sol forte você sua muito pouco. 

Amigos...

Céu azul, nuvens zero. Sol forte, brisa constante.  Chegou o HELLCIFE.  Época em que a cidade torra e o povo corre para o ar condicionado, em casa e no carro.  Mas em tempos de crise, energia elétrica e gasolina "matando" o consumidor, rola o desespero.  Imagina um daqueles engarrafamentos da Agamenon sem o ar condicionado? Vai ser uma sucessão de "UM DIA DE FÚRIA". 

Aí ao lado, passa um ciclista. 

Putz, maior solão no miolo e o cara passa pedalando?!?! Deve estar matando, pensa o engarrafado.  Enquanto isso, o ciclista passa, ouvindo VEM CHEGANDO O VERÃO, O CALOR NO CORAÇÃO, ESSA MAGIA... Calor? Que calor? 

Quem não pedala tem a impressão que pedalar ao sol é como andar ao sol. E não é.  Ao andar, você se desloca a uma velocidade máxima de 3 a 4 km/h.  Se você andar mais rápido, cansa logo ou sua mais, mesmo na sombra. A brisa que pode diminuir sua sensação térmica, teria de ser de pelo menos 10 km/h contrária a você para fazer algum efeito.  De bicicleta, você anda a 14 ou 15 km/h, uma velocidade de passeio mesmo, sem pressa alguma. Mesmo que o dia esteja completamente parado de vento, você está se deslocando a 15 km/h contra o ar parado, logo, você está fazendo seu próprio vento.

Com uma eficiência altíssima (creio que mais de 95%), a bicicleta te leva onde você quer ir, mais rápido, de forma mais fresca, e sem suar demais.  Você provavelmente irá suar como se estivesse parado ao sol, ou menos.

Então, chegou o verão.  Qual vai ser sua desculpa para não pedalar?

COMENTEM...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010