3 de junho de 2016

AS PRIORIDADES DA PCR

CADÊ A CICLOFAIXA QUE ESTAVA AQUI?! A PCR COMEU...
No domingo passado, por conta do jogo no campo do Sport, a ciclofaixa de turismo e lazer
foi "interrompida" na Ilha do Leite, sem aviso, sem preparação. Ciclista que se vire, como sempre!
Foto: GERO@ 2016
Amigos...

Todos os dias temos notícias de ciclistas atropelados, de pedestres desrespeitados, de ônibus presos em engarrafamentos.  Ao assumir, a atual administração da PCR anunciou uma "inversão de prioridades", abrindo espaço nas "ruas dos carros" para as pessoas, para os ônibus, pedestres e ciclistas.  Mas em 3 anos e meio, pouco fez.  Os corredores de ônibus não são respeitados, invadidos dia a dia por motos e carros. Multas, dizem que tem, eu nunca soube de uma recebida. O plano cicloviário vendido como grande trabalho da atual administração, praticamente nada foi tocado. Calçadas? Será que as calçadas passariam numa pesquisa simples com os pedestres?!  Ora, claro que não.

Mesmo a tal CICLOFAIXA de Lazer e Turismo, obra para vender um "pseudo-envolvimento" da PCR com a bicicleta, não tem prestígio algum. Basta um jogo na Ilha do Retiro, e o braço Oeste fica inativo. Pior.  Ao invés de interromper logo no centro, arrasta os usuários até a ilha do Leite e larga o povo no meio do tráfego. Esquece que nem todos são realmente ciclistas, mas saem para fazer um passeio com as crianças, uma volta ali num domingo assim, meio chuvoso. E sem aviso, todo mundo no tráfego!!

Por isso, Sr.Prefeito, não tem mais nem meu voto (se arrependimento matasse!?!), nem meu apoio (o pesadelo nunca termina!), nem mesmo minha condescendência.  Se vire!

COMENTEM!!!

Um comentário:

  1. Interessante matéria no The Guardian sobre o uso da base de dados do Strava no planejamento das cidades: http://www.theguardian.com/lifeandstyle/2016/may/09/city-planners-cycling-data-strava-tracking-app

    ResponderExcluir

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010