11 de julho de 2016

"PINTADO" DE VERDE.....

Adianta de "maquiar" de VERDE SUSTENTABILIDADE?

Amigos...

A FENEARTE é uma unanimidade como feira.  Inegável que tem uma variedade enorme de itens de arte e artesanato, que dá para decorar uma casa toda com peças expostas ali.

Este ano, a feira trouxe uma novidade: bikefoods!  Vi vários negócios montados em cima de uma bicicleta.  Pena que muitas são apenas "green washing", quer se vender como antenado, atual, sustentável, mas sai dali com a bike no carro para o próximo destino comercial.  A bike entra como "limpeza esverdeante" do negócio, fazendo de conta que é de verdade.  Negócios de verdade, mas bikes de mentira, com pneus novos estalando de novos e limpíssimos, até com aqueles pinos de borracha, novíssimos.  Ou pneus usados, mas completamente muxos.

Interessante que esse pessoal acha que engana alguém!  Quem entende de bike, não cai nessa. Quem não entende, está pouco se lixando.  Sinceramente, era melhor botar numa barraquinha básica, e assumir logo que não pode passar sem as quatro rodas e a fumacinha da gasolina.  Ficava menos feio.

Essa "faxina esverdeada" tem aparecido em vários negócios. Sob o tema sustentabilidade, fazem de tudo para não mostrar sua face de agressão ao meio-ambiente. Pena, a gente precisava mais da verdade que dessa fantasia ciclística desnecessária!

COMENTEM...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010