9 de agosto de 2016

CAPACETAR-SE OU NÃO?



Safety at the World's Busiest Cycle Intersection (Copenhagen) from STREETFILMS on Vimeo.


CAPACETAR-SE ou NÃO CAPACETAR-SE, esta é a questão?  A questão que ficou na pauta depois que a ciclista holandesa Van Vleuten quase se acaba numa curva na prova de ciclismo de estrada feminina na Olimpíada do Rio.  Tombo feio, ela ficou imóvel, ainda bem que ninguém mexeu porque com 3 vértebras fraturadas, isso podia virar uma paraplegia. Ainda bem que não sofreu nada na cabeça também porque estava de CAPACETE! kkkkk...

Ora, galera, existe sim uma enorme diferença entre pedalar para ir comprar pão e pedalar esportivamente.  Você não usa capacete no seu carro, mas o Airton Senna sempre precisou usar o dele na Fórmula 1.  Então porque seria diferente com a bicicleta?  Ah, a bicicleta não tem o "escudo de aço" da lataria do carro.  Em condições normais, o ciclista não precisa dele.  A bicicleta anda a 10 km/h.  A maioria das mortes no trânsito são de acidentes de moto, acidentes com pedestres, com motoristas de carro, e lá no fim da lista, com os ciclistas.  Existem fatalidades, mas a quase totalidade delas pode ser evitada simplesmente tomando cuidado, estando atento ao tráfego, evitando disputar espaço com ônibus, caminhões e SUVs.  Ademais, com o tráfego parado como tem andado, é mais provável que você seja atropelado por um cachorro!

Então, se não for "pilotar" sua bike em trilhas, não for treinar velocidade, não for correr e quiser apenas descortinar a paisagem, curtir uma bela tarde, ou comprar pão (!!!), deixe o capacete em casa e sinta o prazer do vento nos cabelos (só tenho 4 , feito o Cebolinha!)... e aproveite!

Em tempo, no vídeo acima, um pouco de tráfego civilizado, em Copenhagen.  Um local onde a bicicleta é a maioria... olhe quantos capacetados?!?! Poucos né?!!?

COMENTEM...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010