25 de novembro de 2016

MAIS 1 VIDA PERDIDA...


E MAIS DOIS ATINGIDOS...


Amigos...

De ontem, 24 de novembro, para hoje, três ciclistas foram atingidos por motoristas na Av. Abdias de Carvalho. UM MORTO, DOIS FERIDOS. Três ciclistas não! Três pais, filhos, irmãos, maridos, profissionais, empregados ou não, e em síntese, três seres humanos atingidos enquanto se deslocavam em um corredor de tráfego que devia ter uma ciclovia faz tempo!  E não é por falta de planejamento.  A ciclovia consta do PDC, Plano Cicloviário da Prefeitura do Recife e do Governo do Estado, apesar de ser apenas um trecho.  Ligando vários bairros populosos e onde a bicicleta é muito utilizada, é impensável que não exista uma ciclovia em toda a extensão da Abdias.

Mas a PCR não faz, não cumpre, ignora, se faz de morta!? Se faz? Não, faz tempo que morreu para os ciclistas do Recife. Não temos segurança, não encontramos nem respaldo nem eco as nossas demandas. Para a PCR, ciclista é turista, só deve pedalar na ciclofaixa móvel, é obstáculo a passagem dos carros, é um "pentelho" ocupando a via.

E as entidades que podiam e deviam jogar duro nessas ocasiões: MINISTÉRIO PÚBLICO, AMECICLO, e a nova UCIPE, não conseguem pressionar o governo. Em nome de uma crise e falta de recursos, f*%$%#@ a bicicleta e seus usuários, é o que temos ouvido cada vez mais.

Pena. Tristeza.  Indignação.

COMENTEM...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010