7 de dezembro de 2016

EMAGRECER PEDALANDO II - RELATÓRIO...

Alguns exercícios de
RESISTÊNCIA COM FAIXAS DE BORRACHA

Amigos...

Esse é mais um "report" do processo de emagrecimento pelo qual estou passando nesses dias.  Iniciei uns 3 meses atrás a pedalar diariamente e controlar as calorias do que ingeria.  O pedalar diário ajudou a controlar a ansiedade por comida, que sempre acomete quem começa programas de reeducação alimentar.  No meu caso, foi mais simples, eu não precisei mudar muito os ingredientes da alimentação, apenas ajustar as porções para alcançar uma certa quantidade de calorias.

Nos primeiros 30 dias, os resultados se mostraram muito promissores, mas eu pedalava entre 12 e 15 km toda manhã.  Logo passei para 20-25 km, sempre pela madrugada.  O processo foi ficando bom. Tão bom que começou a aparecer os "babados" de pele.  A flacidez é sempre o que corroi nossa autoestima. Ninguém passa de "banhudo" para "ripado" sem passar pelo "pelancudo"! Então resolvi alterar a rotina de exercícios, incluindo os exercícios de resistência com faixas de borracha.  São exercícios que tonificam os músculos que você já tem e reforçam os pequenos músculos que dão estabilidade ao corpo. E meio que mascaram as pelancas! kkkkkkk

Já na segunda semana, observei que estava ficando cansativo demais. Eram 7 dias pedalando e 3 dias de resistência com 4 a 6 km de caminhada, toda semana. Nos dias em que pedalava e fazia a resistência, ficava tão cansado que não tinha mais vontade de fazer nada. Então, resolvi mudar de estratégia novamente. Seguindo o conselho de um amigo ciclista, troquei as pedaladas de 20-25 km todos os dias (domingo é sempre mais tempo e quilômetros, mas com muito menos velocidade!), por 3 pedaladas maiores, entre 35-40 km e com mais intensidade. A pedalada do domingo, para fotografar, continua, porque também é preciso criar!  E nos intervalos das 3 grandes pedaladas, 3 dias de resistência com 6 km de caminhada.  Assim, distribuo a atividade entre membros inferiores e superiores.

Os exercícios de resistência também são muitos, uma variedade inesgotável, então também foram divididos em duas séries alternadas: A=costas-bíceps e B=peito-tríceps, com um ou dois exercícios de ombros.  Esse programa iniciei essa semana (em 5 de dezembro) e vou levar até 5 de janeiro para ver como funciona.

As taxas de açúcar cederam, praticamente entraram nos eixos. O colesterol caiu, o HDL subiu pouco e o LDL não cedeu o bastante. Mas esses dois levam mais tempo para aparecer que o açúcar no sangue. Acreditando ainda nas soluções sem medicamentos. O emagrecimento continua, a taxa de mais ou menos 1 Kg/semana. As roupas continuam ficando muito, muito folgadas. Daqui a pouco, vou ouvir a célebre frase: O DEFUNTO ERA MAIOR! KKKK


COMENTEM...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010