3 de agosto de 2017

9 Dicas para pedalar no trânsito

Ajudando você a pedalar de forma mais segura no tráfego 
Foto e tradução livre desse artigo da TOTAL WOMEN CYCLING. 

Vamos enfrentar a realidade, andar de bicicleta nas ruas das cidades lotadas pode ser uma perspectiva assustadora, especialmente se você não usa sua bicicleta há algum tempo.

   As dicas a seguir sobre como pedalar no trânsito devem garantir que você tenha um passeio mais seguro:
  1. Seja observador. Use todos os seus sentidos. Seus olhos e ouvidos o guiarão para a segurança. Se você é dos que gostam de ouvir música enquanto pedala, leiam o artigo "se o ciclismo com fones de ouvido deve ser banido" (em inglês) para ter uma ideia de como isso afetará sua segurança nas ruas.
  2. Conheça as regras da estrada. Pratique a sinalização ao andar de bicicleta com uma mão, pois você será muito mais estável quando se trata de sinalizar o trânsito. Leia mais sobre o Código da Trânsito para obter mais informações.
  3. Planeje sua rota. Comece a andar de bicicleta em ruas mais tranquilas e familiares. Planeje e teste sua rota para trabalhar quando estiver menos tráfego. Conhecendo a rota, você já sabe por onde você vai, e deixa toda a atenção para o tráfego ao seu redor.
  4. Pedale com um amigo. Antes de peitar estradas e avenidas movimentadas, faça um passeio com um ciclista confiante, siga-os em um único bloco e deixe-os guiá-lo.
  5. Use roupas brilhantes. Não há nada pior do que não ser visível no tráfego pesado. Você pode encontrar um bom capacete alto e alguns acessórios brilhantes ideais para ser visto.
  6. Use as ciclovias. Onde possível, pedale nas vias concebidas para pedalar.
  7. Posicione-se longe da calçada, fuja da vala. Mantenha cerca de 3 metros de distância da calçada. Isso permitirá que os veículos vejam onde você está.
  8. Só saia da frente se você precisar. Se você está se sentindo desconfortável com um veículo que vem por trás, se está tentando ultrapassá-lo ou não, sinalize e puxe para um lugar seguro.
  9. Lembre-se que você tem o direito de estar nas ruas. Não deixe os veículos pressioná-lo. Esteja preparado para motoristas impacientes, apenas respire fundo, assegure-se de andar de bicicleta com segurança e ignorar.
COMENTEM... 

              Nenhum comentário:

              Postar um comentário

              OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

              DE OLHO NA BIKE



              Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
              Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
              No aguarde!

              Original ROGÉRIO LEITE @ 2010