29 de setembro de 2008

BEM PERTO DA MORTE








Todos os dias milhares de usuários de bicicleta aqui em Recife passam por situações de risco impensáveis em qualquer local dito civilizado. Estava parado na Madalena, em uma lanchonete na Rua Benfica. Em apenas 5 minutos vi e registrei pelo menos 5 situações de alto risco. Ciclistas disputando espaço na via exclusiva de ônibus, seguindo atrás deles, do lado deles, e também na via que vem da Caxangá, tanto de um lado quanto do outro da via, vizinho a via exclusiva, literalmente imprensado entre esta e aquela!... Capacete? Tais brincando?! O macho que é macho aqui não usa capacete... não pensa na mulher e nos filhos que vai deixar se morrer. Ou talvez já esteja cheio deles e quer ir mais cedo encontrar o Criador.

Nós que temos um mínimo de conhecimento só podemos rezar por eles e no máximo, orientar um destes que seja de nossas relações.

Para isto não tem poder público. Para isto não tem vereador, não tem prefeito ou governador. Se eles não tivessem carro oficial e usassem os ônibus ou andassem de bike, logo a cidade estaria completamente cheia de ciclovias, linhas integradas e tudo a preços módicos. Mas pagar caixão para os acidentados sai mais barato e ainda traz voto certo! Fazer o quê ná?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010