29 de junho de 2009

TEM DEMAIS & TEM DEMENOS... HEHEHE

Amigos...

Já disse alguém que cada povo tem os políticos que merece. Os nossos, bem, a gente já conhece. Nunca seriam tão criativos como os de LONDRES! Lá, a Transport for London acaba de lançar a Bspoke, moda para ciclistas recomendada pelo próprio órgão responsável pelo transporte na capital londrina. E tem mais... com loja própria! Algo como se a CTTU além de recomendar, pusesse uma loja online para vender as peças! hehehehe... Duvidam? Aqui tem a notícia no Guardian! Olha ai galera, os modelitos! hehehehe...

Segundo o Guardian são dois tipos de roupas de ciclista: (Esquerda) Jaqueta Bspoke Holborn para homens. A direita, terno cortado e adaptado para o pedal, por Russell Howarth da Dashing Tweeds. Fotos; Guardian/PR

Claro que tem para as meninas! Interessante que a loja vende de tudo, até meias, camisetas, bonés, tudo explorando o transporte público de Londres e seus símbolos e marcas, mapas, charges, etc. As peças exclusivas para ciclistas, além de cortes apropriados para escapar da corrente, coroa e demais peças da bike, também são decoradas com cores fluorescentes para tornar o ciclista mais visível a noite!

Bom, claro que algumas peças não só nos parecem ridículas (aquele terno de presidiário com meias cor de rosa!! ahahahah), como desproporcional em preço (ele custa 3500 libras, algo como 10.000 reais!). Ora, ainda vivemos copiando modelos de camiseta de "ciclismo" baseados em climas frios ou temperados, feitas de poliéster, "moderno", "tecido que respira", que "não acumula suor", mas que no fundo parece que estamos mesmo é vestindo um saco plástico. Ainda temos muito que evoluir tanto no conceito de uso de marcas públicas quanto na escolha dos materiais e dos modelos. Ou você consegue escolher fácil UM SÓ ÓRGÃO PÚBLICO RECIFENSE DA QUAL VC COMPRARIA UMA CAMISETA QUE FOSSE?

Tão achando muito "leve" este post? Quem aguentar 20 anos verá! Vc ainda vai ver gente vestindo demais e demenos em cima de uma bike!

COMENTEM!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010